Melhores chatbots brasileiros que automatizam atendimentos em mercados específicos

Os chatbots com inteligência artificial estão ganhando destaque na automação do atendimento em vários setores da economia pelos aplicativos de trocas de mensagens.

Há tecnologias nacionais de destaque, capazes de ajudar empresas de diversos segmentos e portes.

Se você está pensando em investir nessa solução, mas não sabe quais são os melhores chatbots (ou robozinhos inteligentes) do mercado, continue lendo este artigo!

Nós fizemos uma seleção detalhada e trouxemos várias informações importantes para ajudar na sua tomada de decisão. Confira!

Otto

O Otto é um chatbot brasileiro especializado em Previdência Privada. Com a reforma da Previdência, muitas pessoas estão em busca de soluções alternativas para se aposentar.

Vendo essa necessidade, duas empresas brasileiras montaram o Otto como um canal diferente de relacionamento com os consumidores.

O chatbot consegue tirar dúvidas dos usuários sobre vários temas relacionados à Previdência Privada, como: conceitos, vantagens, benefícios, como fazer e aplicar, entre outros dados.

Ele é uma possibilidade interessante para as empresas do mercado financeiro e seguradoras que vendem esse tipo de produto. Assim, de forma simples e rápida, os leads e prospects interessados no tema podem interagir com o robô e tirarem as dúvidas mais simples, até decidirem fazer negócio com você.

Algumas vantagens que esse chatbot oferece as empresas são:

  • canal inovador para a oferta de produtos relacionados à Previdência Privada;
  • maiores chances de fidelização dos clientes e “porta de entrada” para a venda de outros produtos financeiros;
  • serviço adicional de atendimento disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana;
  • oferece informações verdadeiras e valiosas que ajudam o lead no seu planejamento e educação financeira;
  • gera, capta e “esquenta” os leads com reais propensões a investir em previdência privada.

Segurobot

Entre os melhores chatbots brasileiros com inteligência artificial está essa solução voltada ao mercado de seguros.

O Segurobot foi desenvolvido pela empresa O2Obots pode ser usado tanto no Facebook Messenger como no Whatsapp e oferece várias funcionalidades interessantes, como:

  • conversa online: o robô é capaz de interagir com os leads e visitantes da página da corretora, tirando dúvidas mais simples e ajudando a melhorar o relacionamento com essas pessoas;
  • qualificação de leads: o robô consegue “separar” os leads mais quentes e enviá-los de forma qualificada aos demais estágios de venda da corretora;
  • renovação de seguros: o chatbot, além de oferecer atendimento, também confirma dados para a renovação dos seguros, livrando os corretores de tarefas repetitivas.

O Segurobot está disponível para comercializar e tirar dúvidas de seguros de: automóvel, residência, equipamentos portáteis, viagem e seguro odontologia.

Essa é uma solução interessante para ajudar e fidelizar os clientes do mercado de seguro, já que eles podem, usando o chatbot, fazer várias ações como: simular e encontrar o melhor seguro para suas necessidades, cotar as várias opções de seguros, renovar as apólices e tirar dúvidas simples e corriqueiras.

Botnicks

O Botnicks é um chatbot voltado para o onboarding de colaboradores. O assistente virtual é capaz de conversar com os seus funcionários via rede social, o que faz com que o colaborador não tenha de baixar nenhum aplicativo adicional, tornando o seu uso mais simplificado.

Com ele, você poderá treinar rapidamente os novos colaboradores, oferecendo informações importantes sobre a sua empresa de uma maneira mais dinâmica e interativa, como: cultura e valores, história da empresa, procedimentos internos, documentos importantes, entre outros.

Para a empresa, o chatbot também é muito interessante, já que permite tornar os treinamentos mais simples. Afinal, basta enviar as informações de mídias e demais dados para a plataforma e pronto!

Mesmo os funcionários que ainda não estão na intranet conseguem acessar esses conteúdos.

Cloudia

A Cloudia não é apenas um chatbot, mas também funciona como uma verdadeira assistente virtual com inteligência artificial voltada para o setor da saúde, como clínicas odontológicas e médicas.

São muitas as atividades que a Cloudia pode desempenhar, colocando-a como um dos melhores chatbots brasileiros da atualidade. Com ela, será possível:

  • agendar consultas: os próprios pacientes podem realizar essa ação pelo site, redes sociais e até Whatsapp da clínica;
  • desmarcar e reagendar horários: tudo sincronizado com a agenda dos profissionais da clínica;
  • tirar dúvidas corriqueiras: como localização, horário de funcionamento, orientações pré e pós procedimentos, entre outros;
  • confirmar consultas: a Cloudia pode ser programada para disparar confirmações com prazos personalizados, como 3 dias antes da consulta, 1 dia antes ou até no dia do agendamento, o que reduz as faltas por esquecimento;
  • interações nas redes sociais e captação de lead: a Cloudia consegue responder automaticamente as interações nas redes sociais e ainda direcionar o lead para uma conversa no privado, o que aumenta a taxa de captação de leads e de agendamentos.

E, claro, tudo isso é feito 24 horas por dia, 7 dias na semana. Ao utilizar a Cloudia na sua clínica médica ou odontológica, você estará oferecendo mais modernidade e conforto aos seus pacientes, ao mesmo tempo que conseguirá aumentar o número de agendamentos.

Afinal, será possível prospectar leads diretamente nas suas redes sociais e também permitir que seus pacientes agendem consultas fora do horário comercial da clínica, melhorando os seus resultados.

Ainda não está convencido sobre a solução? Veja alguns números impressionantes desse chatbot:

  • 10 milhões de mensagens trocadas com pacientes no Brasil e em Portugal;
  • mais de 700 mil atendimentos realizados pela Cloudia;

Algumas das vantagens interessantes da Cloudia são:

  • oferece atendimento diferenciado para seus pacientes e leads, inclusive fora do horário comercial;
  • ajuda a prospectar novos pacientes para a clínica, baseado no interesse dessas pessoas pelas suas postagens nas redes sociais;
  • torna a sua clínica disponível 24 horas, 7 dias por semana;
  • aumenta o número de agendamentos;
  • reduz o trabalho e a sobrecarga nas suas secretárias, já que o chatbot oferece um atendimento inicial e tira as dúvidas corriqueiras dos pacientes;
  • cria umdiferencial para a sua clínica e ajuda na fidelização.

Além de tudo isso, o chatbot ainda oferece uma série de dados para as suas estratégias, tornando o seu marketing e o seu atendimento mais eficientes – o que, claro, se traduz em resultados melhores para a sua empresa.

Conclusões

Como você viu, o mercado de chatbots brasileiro é bastante movimentado, e existem soluções interessantes para diversos setores, considerando as características mais importantes de cada área.

Selecionar os melhores chatbots depende muito da necessidade da sua empresa, das características do seu público e dos usos que essa tecnologia terá.

Você gostou de conhecer os melhores chatbots brasileiros com inteligência artificial?

Se ficou interessado na Cloudia, entre em contato conosco e saiba como levar essa solução inovadora para a sua clínica ou consultório!

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