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Cloudia

Boas Práticas Legais

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Seja bem-vindo a Cloudia!

Nós somos uma assistente virtual inteligente para clínicas e instituições de saúde modernas. Para a realização dos nossos serviços, utilizamos tecnologias de automação de respostas, inteligência artificial e integrações que permitem um atendimento otimizado dos seus pacientes, captando seus dados e interações para realizar o esclarecimento de dúvidas, agendamento de consultas e envio de lembretes.

Em nossa atuação comercial, temos como premissas a ética, as boas práticas do mercado e o respeito à lei. Tudo isso para garantir a segurança para os nossos clientes e usuários.

Portanto, é primordial que você tenha acesso às informações mais relevantes sobre a nossa atuação e os documentos jurídicos do nosso negócio.

Se você pretende se tornar usuário assinante de nossa plataforma, seja para utilizar o período gratuito de testes ou para assinar um dos nossos planos, é primordial que conheça os nossos termos de uso. Esse é o nosso contrato de licenciamento de uso da plataforma Cloudia. Nele, estão incluídas todas as obrigações entre as Partes dessa relação contratual.

De outro lado, se você acessa o nosso site, utiliza a nossa ferramenta, ou utiliza os serviços da Cloudia através do atendimento de algum dos nossos usuários assinantes, é muito importante que você conheça a nossa política de privacidade. Esse é o documento que estabelece as premissas de uso dos dados e cookies dos nossos usuários, detalhando a sua forma de captação e utilização por nossa plataforma.

É muito importante lembrar que caso você não concorde com a nossa política de privacidade, não realize o acesso ao nosso site, plataformas, materiais ou qualquer tipo de serviço oferecido pela Cloudia.

Deixamos essas informações expostas pois a transparência é um dos princípios de atuação da Cloudia.

ÍNDICES E LINKS IMPORTANTES

CONFORMIDADE

SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO

RESPEITO À PROTEÇÃO DE DADOS

LGPD PARA CLIENTES

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

TERMO DE USO

LEI ANTICORRUPÇÃO

LGPD

CONFORMIDADE

Outra premissa da Cloudia em sua atuação é a conformidade. Estar sempre de acordo com as regras legais, cumprindo as determinações das autoridades, é um objetivo que a Cloudia busca constantemente.

Por isso, atuamos sempre para garantir aos nossos clientes e usuários o cumprimento das seguintes premissas:

Atuação contra o trabalho ilegal: A Cloudia repudia práticas de trabalho análogo ao escravo e trabalho ilegal de crianças e adolescentes, bem como quaisquer práticas laborais que sejam ilícitas, imorais e/ou antiéticas, tais como assédio moral, sexual e atividades que incentivem a prostituição. No exercício de suas atividades, a Cloudia não emprega mão de obra infantil, trabalhadores menores de 16 (dezesseis) anos de idade, salvo na condição de aprendiz a partir de 14 (quatorze) anos de idade, nos termos da legislação vigente.

Não discriminação: o nosso ambiente de trabalho respeita integralmente a diversidade. Por isso, afastamos toda e qualquer prática de discriminação, seja ela de qualquer cunho (sexual, religioso, étnico, entre outros).

Respeito ao meio ambiente: Um dos nossos princípios é proteger e preservar o meio ambiente, bem como prevenir práticas danosas contra este, executando nossos serviços em observância dos atos legais, normativos e administrativos relativos à área.

Atuação repressiva contra corrupção, extorsão e suborno: não praticamos, repudiamos e punimos toda e qualquer prática de corrupção, extorsão e suborno praticadas em nosso ambiente empresarial.

Respeito à Lei Anticorrupção: A Cloudia reconhece a importância dos termos da Lei Federal n.º 12.846/2013, estimulando as boas práticas contra a corrupção em seu ambiente de trabalho, incentivando inclusive a denúncia de irregularidades às condutas descritas no referido Diploma Legal.

Respeito ao sigilo e confidencialidade na relação com clientes e parceiros: a Cloudia – nas condições definidas nos termos de uso – garante o sigilo e confidencialidade das informações trocadas com os seus clientes (“licenciados”) e parceiros no âmbito das suas relações negociais.

Respeito à propriedade intelectual: respeitamos sempre a propriedade intelectual dos nossos clientes e parceiros, nos limites definidos nos termos de uso e políticas de privacidade e sigilo.

SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO

Assim, informamos que adotamos as seguintes práticas para garantir a segurança dos nossos clientes e usuários:

Ademais, estamos em constante aprimoramento, buscando a implementação de boas práticas de segurança da informação, diante das inovações tecnológicas existentes.

RESPEITO À PROTEÇÃO DE DADOS

A Cloudia garante o cumprimento à Lei Federal n. 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD), assegurando o cumprimento aos princípios e fundamentos legais no tratamento de dados e a garantia dos direitos aos seus titulares.

Nos termos do art. 41 da LGPD, o Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais (DPO) da Cloudia é Felipe Miranda Costa. O contato com o Encarregado deverá ser realizado pelo seguinte e-mail dados@cloudia.com.br.

A Cloudia se compromete a cumprir os devidos princípios (art. 6º da LGPD), consistente nas seguintes práticas:

I – finalidade: realização do tratamento para propósitos legítimos, específicos, explícitos e informados ao titular;

II – adequação: compatibilidade do tratamento com as finalidades informadas ao titular;

III – necessidade: limitação do tratamento ao mínimo necessário para a realização de suas finalidades;

IV – livre acesso: garantia, aos titulares, de consulta facilitada e gratuita sobre a forma e a duração do tratamento, bem como sobre a integralidade de seus dados pessoais;

V – qualidade dos dados: garantia, aos titulares, de exatidão, clareza, relevância e atualização dos dados;

VI – transparência: garantia, aos titulares, de informações claras, precisas e facilmente acessíveis sobre a realização do tratamento e os respectivos agentes de tratamento, observados os segredos comercial e industrial;

VII – segurança: utilização de medidas técnicas e administrativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou difusão;

VIII – prevenção: adoção de medidas para prevenir a ocorrência de danos em virtude do tratamento de dados pessoais;

IX – não discriminação: impossibilidade de realização do tratamento para fins discriminatórios ilícitos ou abusivos;

X – responsabilização e prestação de contas: demonstração, pelo agente, da adoção de medidas eficazes e capazes de comprovar a observância e o cumprimento das normas de proteção de dados pessoais e, inclusive, da eficácia dessas medidas.

Nos termos do art. 17 e 18 da LGPD, garantimos também aos nossos usuários o exercício dos direitos legais sobre os seus dados, consistentes na: confirmação da existência de tratamento; acesso aos dados; correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados; anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto nesta Lei; portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto; eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular, informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados; informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa e revogação do consentimento.

O exercício dos seus direitos deverá seguir os seguintes procedimentos:

a) Se você é usuário dos serviços da Cloudia (assinante ou utilizou o período de testes): você poderá exercer os seus direitos dentro do dashboard da plataforma online, no menu indicado dentro da plataforma;

b) Se você é cliente de um dos assinantes da Cloudia (realizou a inserção dos seus dados por meio do chatbot): você poderá exercer os seus direitos por meio do próprio chatbot, apontando a necessidade adequada e realizando os procedimentos de autenticação da titularidade (indicação do CPF);

c) Se você não se enquadra em nenhuma das situações anteriores: você poderá exercer os seus direitos enviando um e-mail para o endereço dados@cloudia.com.br, com o título <[LGPD] Direitos Titular>, incluindo no corpo do e-mail os direitos a serem exercidos. Você deverá anexar ao e-mail a cópia de um documento pessoal oficial com foto, como procedimento de autenticação de titularidade.

Em caso de qualquer incidente de segurança com nossos dados, por favor, comunique-nos imediatamente pelo e-mail dados@cloudia.com.br.

As informações ora estabelecidas têm o caráter informativo, visando esclarecer as premissas da Cloudia para os seus clientes e usuários. Estas não substituem, de nenhuma forma, qualquer tipo de negócio jurídico firmado diretamente com a Cloudia (termos de uso, políticas de privacidade, acordos de parceria, entre outros), que tem prevalência sobre o ora estipulado.

LGPD PARA CLIENTES

Em outubro de 2020, Felipe Miranda, CEO da Cloudia, realizou um webinar com o consultor Jurídico da Cloudia, Lucas Vieira, resumindo os principais conceitos da LGPD, dando algumas dicas práticas e esclarecendo os principais pontos da LGPD aplicáveis às instituições de saúde clientes da Cloudia. O webinar está disponível abaixo: