cheap nfl jerseys Boas Práticas Legais | Cloudia

Seja bem-vindo a Cloudia!

Nós somos uma assistente virtual inteligente para clínicas e instituições de saúde modernas. Para a realização dos nossos serviços, utilizamos tecnologias de automação de respostas, inteligência artificial e integrações que permitem um atendimento otimizado dos seus pacientes, captando seus dados e interações para realizar o esclarecimento de dúvidas, agendamento de consultas e envio de lembretes.

Em nossa atuação comercial, temos como premissas a ética, as boas práticas do mercado e o respeito à lei. Tudo isso para garantir a segurança para os nossos clientes e usuários.

Portanto, é primordial que você tenha acesso às informações mais relevantes sobre a nossa atuação e os documentos jurídicos do nosso negócio.

Se você pretende se tornar usuário assinante de nossa plataforma, seja para utilizar o período gratuito de testes ou para assinar um dos nossos planos, é primordial que conheça os nossos termos de uso. Esse é o nosso contrato de licenciamento de uso da plataforma Cloudia. Nele, estão incluídas todas as obrigações entre as Partes dessa relação contratual.

De outro lado, se você acessa o nosso site, utiliza a nossa ferramenta, ou utiliza os serviços da Cloudia através do atendimento de algum dos nossos usuários assinantes, é muito importante que você conheça a nossa política de privacidade. Esse é o documento que estabelece as premissas de uso dos dados e cookies dos nossos usuários, detalhando a sua forma de captação e utilização por nossa plataforma.

É muito importante lembrar que caso você não concorde com a nossa política de privacidade, não realize o acesso ao nosso site, plataformas, materiais ou qualquer tipo de serviço oferecido pela Cloudia.

Deixamos essas informações expostas pois a transparência é um dos princípios de atuação da Cloudia.


ÍNDICE E LINKS IMPORTANTES

CONFORMIDADE

Outra premissa da Cloudia em sua atuação é a conformidade. Estar sempre de acordo com as regras legais, cumprindo as determinações das autoridades, é um objetivo que a Cloudia busca constantemente.

Por isso, atuamos sempre para garantir aos nossos clientes e usuários o cumprimento das seguintes premissas:

  • Atuação contra o trabalho ilegal: A Cloudia repudia práticas de trabalho análogo ao escravo e trabalho ilegal de crianças e adolescentes, bem como quaisquer práticas laborais que sejam ilícitas, imorais e/ou antiéticas, tais como assédio moral, sexual e atividades que incentivem a prostituição. No exercício de suas atividades, a Cloudia não emprega mão de obra infantil, trabalhadores menores de 16 (dezesseis) anos de idade, salvo na condição de aprendiz a partir de 14 (quatorze) anos de idade, nos termos da legislação vigente.
  • Não discriminação: o nosso ambiente de trabalho respeita integralmente a diversidade. Por isso, afastamos toda e qualquer prática de discriminação, seja ela de qualquer cunho (sexual, religioso, étnico, entre outros).
  • Respeito ao meio ambiente: Um dos nossos princípios é proteger e preservar o meio ambiente, bem como prevenir práticas danosas contra este, executando nossos serviços em observância dos atos legais, normativos e administrativos relativos à área.
  • Atuação repressiva contra corrupção, extorsão e suborno: não praticamos, repudiamos e punimos toda e qualquer prática de corrupção, extorsão e suborno praticadas em nosso ambiente empresarial.
  • Respeito à Lei Anticorrupção: A Cloudia reconhece a importância dos termos da Lei Federal n.º 12.846/2013, estimulando as boas práticas contra a corrupção em seu ambiente de trabalho, incentivando inclusive a denúncia de irregularidades às condutas descritas no referido Diploma Legal.
  • Respeito ao sigilo e confidencialidade na relação com clientes e parceiros: a Cloudia – nas condições definidas nos termos de uso – garante o sigilo e confidencialidade das informações trocadas com os seus clientes (“licenciados”) e parceiros no âmbito das suas relações negociais.
  • Respeito à propriedade intelectual: respeitamos sempre a propriedade intelectual dos nossos clientes e parceiros, nos limites definidos nos termos de uso e políticas de privacidade e sigilo.


SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO

O acesso aos dados dos nossos clientes e usuários, seja por obtenção direta (inserção das informações pela parte na plataforma, chatbot ou formulários), seja de forma indireta (informações obtidas por terceiros ou integrações autorizadas) são essenciais para a execução dos nossos serviços. Por isso, adotamos boas práticas de segurança da informação.

Assim, informamos que adotamos as seguintes práticas para garantir a segurança dos nossos clientes e usuários:

  1. Armazenamento em nuvem, em servidores confiáveis, dos nossos bancos de dados.
  2. Armazenamos todas as senhas do nosso sistema utilizando os mais avançados algoritmos de hash.
  3. Não armazenamos números de cartão de crédito em nosso banco de dados.
  4. Utilizamos https em todos os nossos sites e em todos os nossos softwares.
  5. Exigimos a autorização expressa e por escrito do cliente para o acesso da sua conta pela sua agência de Marketing;
  6. Não fornecemos a terceiros os dados diretos ou agregados de pacientes ou clientes quaisquer, exceto quando expressamente autorizado pelo titular do dado.
  7. A recuperação de senhas esquecidas só ocorre através do próprio endereço de e-mail cadastrado como e-mail de login na Cloudia.
  8. Controles de acesso ao banco de dados: poucos usuários podem ler e editar informações no nosso banco, a maior parte dos usuários podem apenas ler do banco.
  9. O acesso à nossa infraestrutura de software é controlado e restrito aos nossos desenvolvedores.
  10. Todas as ações realizadas pelos usuários com acesso aos nossos softwares são rastreáveis e auditáveis.

Ademais, estamos em constante aprimoramento, buscando a implementação de boas práticas de segurança da informação, diante das inovações tecnológicas existentes.


RESPEITO À PROTEÇÃO DE DADOS

A Cloudia garante o cumprimento à Lei Federal n. 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD), assegurando o cumprimento aos princípios e fundamentos legais no tratamento de dados e a garantia dos direitos aos seus titulares.

Nos termos do art. 41 da LGPD, o Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais (DPO) da Cloudia é Felipe Miranda Costa. O contato com o Encarregado deverá ser realizado pelo seguinte e-mail dados@cloudia.com.br.

A Cloudia se compromete a cumprir os devidos princípios (art. 6º da LGPD), consistente nas seguintes práticas:

I – finalidade: realização do tratamento para propósitos legítimos, específicos, explícitos e informados ao titular;

II – adequação: compatibilidade do tratamento com as finalidades informadas ao titular;

III – necessidade: limitação do tratamento ao mínimo necessário para a realização de suas finalidades;

IV – livre acesso: garantia, aos titulares, de consulta facilitada e gratuita sobre a forma e a duração do tratamento, bem como sobre a integralidade de seus dados pessoais;

V – qualidade dos dados: garantia, aos titulares, de exatidão, clareza, relevância e atualização dos dados;

VI – transparência: garantia, aos titulares, de informações claras, precisas e facilmente acessíveis sobre a realização do tratamento e os respectivos agentes de tratamento, observados os segredos comercial e industrial;

VII – segurança: utilização de medidas técnicas e administrativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou difusão;

VIII – prevenção: adoção de medidas para prevenir a ocorrência de danos em virtude do tratamento de dados pessoais;

IX – não discriminação: impossibilidade de realização do tratamento para fins discriminatórios ilícitos ou abusivos;

X – responsabilização e prestação de contas: demonstração, pelo agente, da adoção de medidas eficazes e capazes de comprovar a observância e o cumprimento das normas de proteção de dados pessoais e, inclusive, da eficácia dessas medidas.

Nos termos do art. 17 e 18 da LGPD, garantimos também aos nossos usuários o exercício dos direitos legais sobre os seus dados, consistentes na: confirmação da existência de tratamento; acesso aos dados; correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados; anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto nesta Lei; portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto; eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular, informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados; informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa e revogação do consentimento.

O exercício dos seus direitos deverá seguir os seguintes procedimentos:

a) Se você é usuário dos serviços da Cloudia (assinante ou utilizou o período de testes): você poderá exercer os seus direitos dentro do dashboard da plataforma online, no menu indicado dentro da plataforma;

b) Se você é cliente de um dos assinantes da Cloudia (realizou a inserção dos seus dados por meio do chatbot): você poderá exercer os seus direitos por meio do próprio chatbot, apontando a necessidade adequada e realizando os procedimentos de autenticação da titularidade (indicação do CPF);

c) Se você não se enquadra em nenhuma das situações anteriores: você poderá exercer os seus direitos enviando um e-mail para o endereço dados@cloudia.com.br, com o título <[LGPD] Direitos Titular>, incluindo no corpo do e-mail os direitos a serem exercidos. Você deverá anexar ao e-mail a cópia de um documento pessoal oficial com foto, como procedimento de autenticação de titularidade.

Em caso de qualquer incidente de segurança com nossos dados, por favor, comunique-nos imediatamente pelo e-mail dados@cloudia.com.br.

As informações ora estabelecidas têm o caráter informativo, visando esclarecer as premissas da Cloudia para os seus clientes e usuários. Estas não substituem, de nenhuma forma, qualquer tipo de negócio jurídico firmado diretamente com a Cloudia (termos de uso, políticas de privacidade, acordos de parceria, entre outros), que tem prevalência sobre o ora estipulado.

LGPD PARA CLIENTES

Em outubro de 2020, Felipe Miranda, CEO da Cloudia, realizou um webinar com o consultor Jurídico da Cloudia, Lucas Vieira, resumindo os principais conceitos da LGPD, dando algumas dicas práticas e esclarecendo os principais pontos da LGPD aplicáveis às instituições de saúde clientes da Cloudia. O webinar está disponível abaixo: