fbpx

Cloudia

Sobre Nós

Voltar

Cultura Organizacional

Propósito
Tornar os estabelecimentos de saúde acessíveis aos pacientes a qualquer hora, de forma automática, prática e eficiente.
Missão
Ser uma empresa inovadora que visa facilitar e tornar mais eficiente a comunicação entre estabelecimentos de saúde e pacientes.
Valores
Somos incorruptíveis;
Somos “Hard Work”;
Amamos o trabalho;
Somos viciados em automatizar e gerar
ganhos de produtividade;
Somos pontuais como os japoneses;
Valorizamos a comunicação transparente e fluida;
Usamos o conceito de MVP(Minimum Viable product) para tudo;
Tudo pode ser melhorado com pequenos passos incrementais;
O produto nunca estará 100% pronto;
Não desenvolvemos uma funcionalidade porque achamos que pode ser bom, mas porque os clientes querem e precisam;
Missão dada é missão cumprida no prazo combinado;
Buscamos a satisfação do cliente;

Nossa História

Avance interagindo para conhecer nossa história do começo até hoje!

Ano de

Tudo começou…

Em março de 2016 quando um amigo de Felipe apresentou o problema que ele estava enfrentando: cerca de 40% do tempo dele estava sendo investido respondendo a requisições repetitivas dos clientes via WhatsApp e que a maioria delas estavam relacionadas à dúvidas, marcações e cancelamentos de consultas.
Além disso, Felipe que é diabético, sempre ficava incomodado em passar muitos minutos tentando ligar para clínicas para conseguir agendar uma consulta sempre que precisava.
Ele achou o problema interessante e verificou que daria para resolver tanto os problemas dos profissionais, quanto os problemas dos pacientes com uma única solução.

Isso pode dar certo…

Depois de muitas pesquisas e conversas, em setembro de 2016, Felipe passou a dedicar o seu tempo livre ao desenvolvimento desta solução e convidou o Tiago, seu irmão, para ajudá-lo e ser sócio dele no novo projeto.

Chegamos ao mercado…

A comercialização da Cloudia começou ainda em dezembro de 2016, conseguindo alguns poucos clientes pagantes usando uma versão ainda longe de estar acabada.

Ideia validada…

Em outubro de 2017, a Cloudia passou no programa Pitch Gov SP, um projeto que aproxima startups e o governo de São Paulo para buscar soluções de problemas do setor público.

A partir daí os dois sócios passaram a acreditar que realmente poderiam ajudar milhares de estabelecimentos e profissionais da saúde e pacientes, automatizando diversos processos que consomem tempo de ambos os lados no dia a dia, por meio da humanização do atendimento por chatbots via aplicativos de mensagens.

Chegamos ao PMF…

Apesar de ter sido criado inicialmente para os profissionais liberais da saúde (pequenos consultórios), as médias e grandes clínicas foram as que mais despertaram interesse na solução, e hoje correspondem a mais 80% dos clientes da Cloudia.

Acelerando…

Em julho de 2018 a Cloudia participou do processo de aceleração na Estação Hack, o programa de aceleração do Facebook e Artemísia que acontece dentro da Estação Hack – primeiro Centro para Inovação criado pelo Facebook no mundo – que impulsiona startups de impacto social.

Startup finalista…

Participamos do processo de aceleração BNDES Garagem, que durou 6 meses, onde fomos uma das 10 startups finalistas para apresentar o pitch no palco do evento final.

Também em 2019 o WhatsApp API passou a ser mais um novo canal de interação da Cloudia.

3x…

O ano de 2020 foi difícil para todo mundo por conta da pandemia, como uma startup que sempre pensa de forma disruptiva e com passos incrementais, a Cloudia se reinventou e continuou o seu crescimento exponencial, crescendo 3x em clientes, faturamento e time.

Crescendo e fortalecendo…

A Cloudia continua em crescimento, inicia o fortalecimento da área de Marketing e Vendas, tanto em pessoas, mas também em ferramentas e processos.
Muitos lançamentos também aconteceram, tais como:

  • Instagram Direct, um novo canal de interação;
  • Integrações com softwares de gestão de clínicas;
  • Cloudia Partners, programa de parceria com agências de marketing;
  • Cloudia Afiliados, programa de parceria com empresas e profissionais que atuam no segmento da saúde.

Vem muita novidade por aqui…

Este ano promete muito crescimento e amadurecimento para a Cloudia, um ponto a ser destacado é o fortalecimento da Cultura da empresa, além claro, de muita inovação no produto.

Em breve teremos atualizações por aqui…

A Cloudia em números

+0 milhões
A Cloudia já trocou mais de 90 milhões de mensagens com pacientes por meio da plataforma!
+0%
Mais de 80% dos atendimento feitos pelos aplicativos podem ser automatizados pela inteligência artificial.
+0 milhões
Mais de 7 milhões de atendimentos foram realizados pela inteligência artificial da Cloudia.
+0 milhões
A Cloudia com sua rede de clientes já possui mais de 5 milhões de pacientes atendidos!
+0 milhão
Mais de 1 milhão de consultas agendadas por meio do chatbot na plataforma da Cloudia.