Como tudo começou.

A assistente virtual da área da saúde para médicos

Tudo começou em março de 2016 quando um amigo de Felipe Miranda Costa apresentou o problema que ele estava passando: cerca de 40% do tempo dele estava sendo investido respondendo a requisições repetitivas dos clientes via WhatsApp. Sendo a maioria dessas requisições relacionadas à dúvidas, marcações e cancelamentos de consultas.

Além disso, o Felipe é diabético e ficava bastante incomodado em passar dezenas de minutos tentando ligar para clínicas para conseguir agendar uma consulta sempre que precisava.

Ele achou o problema interessante e verificou que daria para resolver tanto os problemas dos profissionais, quanto os problemas dos pacientes com uma única solução.

Entrevista do CEO Felipe

Depois de muitas pesquisas e conversas, em Setembro de 2016, o Felipe passou a dedicar o seu tempo livre ao desenvolvimento desta solução e convidou o Tiago Miranda Costa, seu irmão, para ajudá-lo e ser sócio dele no novo projeto.

A comercialização da Cloudia começou ainda em Dezembro de 2016, conseguindo alguns poucos clientes pagantes usando uma versão ainda longe de estar acabada.

Em Outubro de 2017, a Cloudia passou no programa Pitch Gov SP, um projeto que aproxima startups e o governo de São Paulo para buscar soluções de problemas do setor público.

cloudia pitch gov sp

A partir daí os dois sócios passaram a acreditar que realmente poderiam ajudar a milhares de profissionais da saúde e pacientes automatizando diversos processos que consomem seus tempos no dia a dia através da humanização do atendimento por chatbots via aplicativos de mensagens.

Apesar de ter sido criado inicialmente para profissionais liberais da saúde (pequenos consultórios), as clínicas médias e grandes foram as que mais despertaram interesse na solução e correspondem a mais 80% dos clientes da Cloudia atualmente.

Em Julho de 2018 passaram a ser uma das startups em processo de aceleração na Estação Hack, o programa de aceleração do Facebook e Artemísia que acontece dentro da Estação Hack — primeiro centro para inovação criado pelo Facebook no mundo – que impulsiona startups de impacto social.

estacao hack facebook

Estação Hack - as 10 startups selecionadas 2018.2

Missão da Cloudia

A assistente virtual da área da saúde para médicos

Tornar os estabelecimentos da saúde acessíveis a qualquer hora para o paciente de forma automática, prática e eficiente.

 

Valores da Cloudia

A assistente virtual da área da saúde para médicos
  • Somos incorruptíveis;
  • Somos “Hard Work”;
  • Amamos o trabalho;
  • Somos viciados em automatizar e gerar ganhos de produtividade;
  • Buscamos a satisfação do cliente;
  • Tudo pode ser melhorado com pequenos passos incrementais,
  • O produto nunca estará 100% pronto;
  • Não desenvolvemos uma funcionalidade porque achamos que pode ser bom, mas porque os clientes querem e precisam;
  • Missão dada é missão cumprida no prazo combinado;
  • Usamos o conceito de MVP(Minimum Viable product) para tudo.

 

Equipe

A assistente virtual da área da saúde para médicos