Marketing de conteúdo para médicos – Como usá-lo?

Já ouviu falar de Marketing de Conteúdo  para médicos como forma de turbinar o marketing médico do seu consultório?

Conteúdos relevantes na internet podem resultar em um bom engajamento do seu público com a sua clínica e é a opção de menor custo para atrair mais pacientes no médio e longo prazo.

Esta é mais uma das categorias do Marketing que visam aumentar o engajamento e a boa imagem pública de sua clínica ou consultório frente ao mercado.

Ele funciona através da geração de conteúdos próprios e relevantes para divulgação em redes sociais e outras mídias, com o intuito de causar no público uma boa impressão e fazer com que eles se engajem com a marca e os perfis da empresa de maneira orgânica, ou seja, sem pagar para ter um bom posicionamento na procura dos seus pacientes pela sua clínica no Google.

Por que fazer Marketing de Conteúdo para médicos?

A publicidade tradicional já não tem mais tanto efeito sobre os pacientes como antigamente.

O motivo é simples e lógico: o público também já não é mais o mesmo.

Hoje em dia, os consumidores possuem muito mais informações sobre os produtos e serviços que vão contratar, o que faz com que eles se tornem muito mais exigentes e atualizados.

Nesse sentido, apenas anunciar um produto e dizer o quanto ele custa já não diz mais absolutamente nada para o “Paciente 2.0”.

Este paciente está esperando informação, interpretação, curadoria, preocupação por parte dos estabelecimentos da saúde, e não um mero interesse mercadológico.

Esta é a base do marketing médico e se fundamente na linha de que é melhor gerar conteúdos ricos e relevantes para os pacientes do que gerar anúncios.

Um conteúdo valioso e relevante

É importante que sua clínica médica não gere conteúdos irrelevantes para os potenciais e já pacientes.

Uma coisa é gerar um conteúdo realmente relevante e valioso para aquele usuário, e outra é gerar textos vazios, sem propósito, que apenas preenchem o seu blog e redes sociais e não geram engajamento e nem conversões em pacientes.

Evite repetir os erros que os profissionais da saúde costumam cometer nas redes sociais.

Estes textos, com o intuito de engajar os pacientes, devem buscar envolvê-lo, colocá-lo como centro das atenções, apresentar e mostrar produtos e serviços que realmente tenham utilidade e importância para aquele público-alvo.

Crie uma percepção positiva no consumidor pela própria força do conteúdo gerado.

O Marketing de Conteúdo para médicos pode gerar muito mais negócios.

No caso de uma clínica médica, Marketing de Conteúdo para médicos pode se converter em um número muito maior de pacientes e atendimentos.

Este é um tipo de marketing que, além de captar novos pacientes, também faz com que os já atendidos se tornem fidelizados e façam propaganda de sua marca.

Um alcance jamais antes visto

Com a internet, as possibilidades de engajamento de sua marca através de perfis nas redes sociais são maiores do que nunca.

Com isso, é possível atingir a milhares de pessoas em cerca de segundos.

Não deixe de pesquisar formas de realizar o Marketing de Conteúdo de sua clínica médica – crie conteúdo sobre as especialidades dos profissionais, sobre a importância de se ter instalações adequadas, sobre cases de sucesso ou qualquer outro tema que possa despertar a curiosidade e o interesse de seus pacientes.

Planeje, mensure, execute e colha os frutos: muito mais engajamento com sua marca e aumento da possibilidade de crescimento sustentável da sua clínica.

Tão importante quanto o marketing médico de conteúdo é que você consiga atender de maneira ágil pelas redes sociais aos seus paciente e já convertê-los em consultas automaticamente através, por exemplo, da assistente virtual Cloudia.

Sem a conversão dos leitores em pacientes, de nada adianta todo o trabalho de produção de conteúdo.

Considerações finais

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Para entender melhor como você deve aplicar este conhecimento e se aprofundar mais no assunto de marketing para profissionais da saúde, recomendamos fortemente que você leia o nosso post do guia completo sobre marketing digital para profissionais da saúde.

Um grande abraço. 🙂

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