Configurações iniciais da sua página profissional do Facebook para ficar mais atrativa

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Ao criar uma página do Facebook, você deve fazer as seguinte configurações iniciais para que ela se torne mais atrativa e para que fique mais claro que é possível marcar consultas pela sua página do Facebook.

Imagem principal e imagem da capa

Primeiramente identifique do que se trata a página alterando a imagem principal e a imagem de capa.

Na imagem principal, caso a página seja apenas sua ou do seu consultório particular, insira uma foto do seu rosto com o seu uniforme de trabalho tirada por um fotógrafo profissional. Caso a página seja da clínica, você pode colocar a logomarca da clínica.

Para a foto da capa, coloque uma imagem bem trabalhada. Contrate um profissional para fazer as artes das imagens para você, hoje em dia é muito fácil ter acesso a eles. Se quiser saber mais dicas de como fazer isso, leia o erro #8 deste post sobre os erros que os profissionais da saúde mais cometem nas redes sociais.

Exemplo de página de consultório particular:

Exemplo de página de clínica:

Exemplo de página de clínica com uma seta na imagem da capa para divulgar melhor o canal de marcação de consultas do Facebook (recomendamos esta prática):

Configuração do botão de chamada para ação

Após inseridas as imagens, é muito importante a configuração do botão que te explicarei a seguir.

Passe o mouse sobre o botão  e clique em “Editar botão”.

Na tela que aparecer, clique no botão voltar.

Escolha a opção “Entrar em contato”.

Depois selecione a opção “Enviar mensagem”.

Agora basta clicar no botão “Salvar alterações”.

A sua página agora vai ficar com o botão de Enviar mensagem conforme imagem abaixo.

Quando alguém clicar neste botão, vai entrar em contato diretamente com a sua secretária robô.

Preencha o “sobre” da sua clínica

Explicite todas as informações da sua clínica ou consultório na sua Página do Facebook.

Clique em “Sobre” e digite dados como: resumo da clínica ou consultório, horário de funcionamento, público alvo, localização, serviços que você oferece, especialidade(s) dos profissionais de sua clínica, site, etc.

É obrigação que os seus contatos e endereços sejam citados em todas as redes sociais e atualizados.

Lembre-se sempre de colocar o DDD da sua cidade antes do seu telefone e o nome da sua cidade e estado no seu endereço.

Ativar para que o chat se abra automaticamente para os visitante da página

Dentro das suas configurações do próprio Facebook é possível que você ative uma funcionalidade que poucas pessoas sabem que existe e que pode potencializar a quantidade de pessoas que entram em contato com a sua página.

Quando ativamos este recurso, a página se comporta assim:

ativar chat automaticamente facebook

Ou seja, sempre que a pessoa entra na sua página do Facebook, o chat automaticamente é aberto no canto inferior direito da tela do potencial cliente ou paciente.

Para ativá-la, vá nas configurações de sua página (você precisa ser administrador da página).

Depois clique em “Mensagens” no menu lateral esquerdo e marque um “Sim” na funcionalidade de título “Sugira aos visitantes para enviar mensagens” ou, se tiver configurado em inglês, o título da fundacionalidade que você deve ativar será “Prompt people to send messages”.

Veja a figura abaixo.

chat automático abrindo na página do Facebook

Desative as mensagens instantâneas

Com o robô Cloudia funcionando na sua página, é importante também que você desative as mensagens instantâneas que você pode ter configurado antes de instalá-lo.

Para isso, desative a funcionalidade nesta mesma página mais abaixo com o título de “Send instant replies to anyone who messages your Page”.

Configure a Cloudia para ser o chatbot Receptor primário

Se você já teve outro chatbot na sua página, também é importante que você faça a configuração para que a Cloudia seja o receptor primário de sua página, conforme imagens a seguir:

Finalizando

Pronto, agora a sua página está pronta para as integrações na área de membros da Cloudia.

 

 

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