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Menu “Meus Pacientes”

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Ao entra no menu “Meus Pacientes”, aparecerá esta tela:

Ao selecionar o filtro “Tipo de paciente”, perceba que há 5 opções: “Pacientes que já marcaram consultas”, “Pacientes que não marcaram consultas”, “Pacientes que apenas deixaram comentários”, “Pacientes que não deixaram telefone” e “Pacientes que cancelaram”.

Ao selecionar os filtros escolhidos, lembre-se de clicar no botão azul “Aplicar filtros” para atualizar a lista de pacientes.

Vamos explicar cada uma destes “Tipos de pacientes” a seguir.

Dica: Caso queira ordenar os dados por ordem crescente ou decrescente de alguma coluna, clique sobre o título da coluna uma ou duas vezes.

Pacientes que já marcaram consultas

Aqui serão listados todos os pacientes que já marcaram consulta com o seu estabelecimento através da sua secretária robô com seus respectivos dados.

Pacientes que não marcaram consultas

Aqui serão listados os pacientes que enviaram pelo menos uma mensagem para a sua atendente virtual, mas agendou a consulta.

Pacientes que apenas deixaram comentários

Nesta aba aparecem apenas os pacientes que só deixaram algum comentário em suas publicações com Resposta automática e não fez mais nada.

Pacientes que não deixaram deixaram telefone

Estes são os pacientes que interagiram, mas não deixaram o telefone quando foi perguntado.

Lembrando que obrigatoriamente estes pacientes não marcaram consulta, porque ele só consegue finalizar o agendamento da consulta quando deixa o telefone. Caso ele não responda no início da interação, será perguntado o telefone novamente no final do agendamento.

Pacientes que cancelaram

Aqui serão listados apenas os pacientes que agendaram e depois cancelaram a consulta.

Marcação de comparecimento a consulta

Existem formas de você sinalizar quem compareceu e quem não compareceu as consultas.

Basta selecionar aquelas pessoas no box ao lado de seu nome que você deseja sinalizar que compareceu (clicando no botão verde após seleciona-los) ou que faltou (clicando no botão vermelho após seleciona-los).

Marcar como presentes na consulta

Ao marcar que como presente na consulta (botão verde), você perceberá que abrirá uma tela com a opção de você enviar uma mensagem seguida de uma pesquisa de satisfação do paciente com o atendimento da sua clínica. Você pode também alterar essa mensagem.

Marcar que faltaram a consulta

Ao marcar que faltou a consulta (botão vermelho), você perceberá que abrirá uma tela com a opção de você enviar uma mensagem com um convite de reagendamento para todos esses pacientes que foram marcados como faltantes. Você pode também alterar essa mensagem.

Saiba como usar este menu no dia a dia vendo os vídeos deste material: https://www.cloudia.com.br/faq/melhor-forma-de-usar-a-cloudia-no-dia-a-dia-da-clinica/

Exportar

Você pode exportar os pacientes listados para CSV e abrir no excel ou similar.

Caso deseje abrir no excel, você perceberá que o arquivo estará com uma formatação de difícil entendimento.

Para corrigir o arquivo, faça o procedimento do vídeo abaixo:

Dicas práticas para o dia a dia

Dica: Estes dados podem ser muito úteis para ações de marketing diversas.

Dica 3: Esta aba de “Pacientes que não marcaram consultas” é bastante útil. É importante que alguém da clínica olhe pelo menos uma vez por dia para listar os pacientes que entraram em contato, mas não finalizaram o agendamento. Você pode treinar alguém da equipe para ligar para estas pessoas e tentar agendar suas consultas pelo telefone ou até mesmo bloquear a atendente virtual para elas e continuar a conversa pelo menu “Central de Mensagens”.

Saiba como usar este menu no dia a dia vendo os vídeos deste material: https://www.cloudia.com.br/faq/melhor-forma-de-usar-a-cloudia-no-dia-a-dia-da-clinica/

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