O Menu “Meus Pacientes” é divido em dois subtópicos:
Entenda as alterações do novo menu “Meus Pacientes > Lista” que houveram no dia 05/10/2020:
Ao entra no submenu “Lista”, aparecerá esta tela:
Ao selecionar o “Filtro Rápido”, perceba que há 5 opções: “Pacientes que já marcaram consultas”, “Pacientes que nunca marcaram consultas”, “Pacientes que apenas deixaram comentários”, “Pacientes que não deixaram telefone” e “Pacientes que cancelaram”.
Vamos explicar cada uma destes filtros rápidos a seguir.
Dica: Caso queira ordenar os dados por ordem crescente ou decrescente de alguma coluna, clique sobre o título da coluna uma ou duas vezes.
Aqui serão listados todos os pacientes que já marcaram consulta com o seu estabelecimento através da sua secretária robô com seus respectivos dados.
Aqui serão listados os pacientes que enviaram pelo menos uma mensagem para a sua atendente virtual, mas agendou a consulta.
Nesta aba aparecem apenas os pacientes que só deixaram algum comentário em suas publicações com Resposta automática e não fez mais nada.
Estes são os pacientes que interagiram, mas não deixaram o telefone quando foi perguntado.
Lembrando que obrigatoriamente estes pacientes não marcaram consulta, porque ele só consegue finalizar o agendamento da consulta quando deixa o telefone. Caso ele não responda no início da interação, será perguntado o telefone novamente no final do agendamento.
Aqui serão listados apenas os pacientes que agendaram e depois cancelaram a consulta.
Ao clicar no botão Azul “+ Adicionar Filtro”, é aberto um leque de opções de filtros que você pode usar para listas apenas os pacientes com determinadas características em comum.
Eles são extremamente poderosos! Veja alguns exemplos práticos de uso destes filtros:
Você pode combinar diversos filtros para listar apenas aqueles pacientes que desejar.
Caso deseje, você pode também abrir rapidamente a conversa com o paciente pelo WhatsApp simplesmente clicando no numero de telefone dele. Não é necessário adiciona-lo na agenda do celular para se comunicar com o mesmo.
Existem formas de você sinalizar quem compareceu e quem não compareceu as consultas.
Basta selecionar aquelas pessoas no box ao lado de seu nome que você deseja sinalizar que compareceu (clicando no botão verde após seleciona-los) ou que faltou (clicando no botão vermelho após seleciona-los).
Ao marcar que como presente na consulta (botão verde), você perceberá que abrirá uma tela com a opção de você enviar uma mensagem seguida de uma pesquisa de satisfação do paciente com o atendimento da sua clínica. Você pode também alterar essa mensagem.
Ao marcar que faltou a consulta (botão vermelho), você perceberá que abrirá uma tela com a opção de você enviar uma mensagem com um convite de reagendamento para todos esses pacientes que foram marcados como faltantes. Você pode também alterar essa mensagem.
Saiba como usar este menu no dia a dia vendo os vídeos deste material: https://www.cloudia.com.br/faq/melhor-forma-de-usar-a-cloudia-no-dia-a-dia-da-clinica/
Veja o vídeo para entender como funciona o lembrete manual pelo WhatsApp.
Você pode exportar os pacientes listados para CSV e abrir no excel ou similar.
Caso deseje abrir no excel, você perceberá que o arquivo estará com uma formatação de difícil entendimento.
Para corrigir o arquivo, faça o procedimento do vídeo abaixo:
Este vídeo explica brevemente como funciona o submenu “Funil”:
Ao clicar no nome de um determinado paciente, abrirão na telas todas as informações a respeito de um determinado paciente como: nome, telefone, email, CPF, Plano de saude, data de cadastro e um campo de Observações que você pode escrever livremente sobre este determinado paciente.
Além disso, também é possível com apenas 1 clique abrir a conversa com este paciente no Facebook Messenger ou pelo WhatsApp nos botões na parte superior direita da tela.
Na seção logo abaixo, aparecerá também todas as consultas que este pacientes já agendou pela Cloudia.
Dica: Estes dados podem ser muito úteis para ações de marketing diversas.
Dica 2: É importante que alguém da clínica olhe pelo menos uma vez por dia os “Pacientes que nunca marcaram consultas” para listar os pacientes que entraram em contato, mas não finalizaram o agendamento. Você pode treinar alguém da equipe para ligar para estas pessoas e tentar agendar suas consultas pelo telefone ou até mesmo bloquear a atendente virtual para elas e continuar a conversa pelo menu “Central de Mensagens”.
Saiba como usar este menu no dia a dia vendo os vídeos deste material: https://www.cloudia.com.br/faq/melhor-forma-de-usar-a-cloudia-no-dia-a-dia-da-clinica/