Por Daniel Eloi em Cases de Sucesso | Postado em 10 de agosto de 2023
A clínica NICAP foi fundada em 2017 por 5 cirurgiões que já operavam juntos. Entretanto, a ideia veio inicialmente em 2015, com a percepção de que os colegas médicos e os pacientes já os viam como uma equipe. Sendo assim, decidiram criar uma empresa.
O público-alvo da clínica são pacientes com patologias de Cabeça e Pescoço. A clínica atende todas as doenças da especialidade, mas também tem como norte ser um centro de referência no tratamento de doenças da Tireoide, Câncer de Pele e um terceiro nicho que será adicionado em breve.
O objetivo principal da NICAP é que os pacientes possam experimentar um tratamento completo, tendo tudo o que precisam na clínica nessas áreas, recebendo os tratamentos mais atualizados e inovadores do mercado.
A clínica está presente em Florianópolis e conta com 1 unidade. Sendo ao todo 17 profissionais. 9 médicos, divididos em cirurgiões de cabeça e pescoço, oftalmologista, cirurgião plástico e otorrinolaringologista. Também faz parte do time 1 fonoaudióloga, 2 instrumentadoras, 1 gerente, 1 auxiliar administrativo, 1 atendente para o agendamento cirúrgico e 2 atendentes na recepção.
A NICAP conta com uma social media para cuidar das redes sociais da clínica e produzir conteúdo, tendo uma empresa terceirizada que realiza a parte de atualização do blog e site. Já na questão dos anúncios pagos, a clínica conta com um gestor de tráfego para o Google.
Sendo uma referência no mercado, a NICAP sempre busca estar atualizada nos procedimentos e em promover uma boa experiência aos seus clientes. Por este motivo, foi identificado uma necessidade de oferecer um melhor e mais otimizado atendimento.
A partir desse ponto, a clínica NICAP optou por contratar a Cloudia para otimizar o atendimento de WhatsApp e agilizar os atendimentos dos pacientes. Buscando, então, promover uma melhor experiência e complementar o trabalho das atendentes.
Após a implementação da Cloudia e treinamento dos funcionários, a NICAP obteve melhorias no atendimento e na produtividade da clínica.
O dia a dia atual na clínica funciona da seguinte maneira: as secretárias ficam com o sistema aberto diariamente, acompanhando o atendimento do robô. Conforme as mensagens vão chegando, é checado se o paciente conseguiu terminar o fluxo, resolvendo a sua necessidade.
Caso o paciente não chegue até o final do fluxo, ou o atendimento humano for solicitado, uma atendente entra em contato com o paciente para continuar e ajudá-lo.
A Cloudia é uma startup com expertise em criação de chatbots para a área da saúde. Já são 6 anos trabalhando para tornar o atendimento e agendamento de clínicas mais eficiente, trazendo uma melhor experiência para os pacientes e melhores resultados.
Nesses anos, já atingimos estes números:
Com o robô de atendimento e agendamento da Cloudia, a sua clínica estará disponível para atender o paciente a qualquer momento, 24 horas por dia, 7 dias na semana. Respondendo dúvidas, classificando o lead em etapas e dando as informações necessárias, tudo automaticamente.
Não será mais necessário se preocupar com os atendimentos feitos fora do horário comercial, finais de semana e feriados. Segundo dados da Cloudia, 64% das solicitações de atendimento acontecem fora do horário comercial, por conta da rotina corrida.
Quem é a Cloudia?
Neste case, vimos como é possível ter uma maior fidelização dos pacientes e aumentar a produtividade do time de atendimento com os fluxos de automação criados pela Cloudia.
Todo o trabalho da equipe de atendimento fica ainda mais fácil pois eles já tem todas as informações necessárias sobre o paciente antes de iniciar o contato humano.
Baixe o Case de Sucesso da clínica NICAP para ter acesso a mais informações e dados dos atendimentos realizados.
Última atualização em 16 de maio de 2024 por Liddi