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Cloudia

Por Daniel Eloi em Cases de Sucesso | Postado em 10 de agosto de 2023

Como a clínica NICAP conseguiu atender +2.8000 pacientes em 3 meses com um atendimento nota 9,89

Sobre a clínica Nicap

A clínica NICAP foi fundada em 2017 por 5 cirurgiões que já operavam juntos. Entretanto, a ideia veio inicialmente em 2015, com a percepção de que os colegas médicos e os pacientes já os viam como uma equipe. Sendo assim, decidiram criar uma empresa.

Público atendido e serviços prestados

O público-alvo da clínica são pacientes com patologias de Cabeça e Pescoço. A clínica atende todas as doenças da especialidade, mas também tem como norte ser um centro de referência no tratamento de doenças da Tireoide, Câncer de Pele e um terceiro nicho que será adicionado em breve.

O objetivo principal da NICAP é que os pacientes possam experimentar um tratamento completo, tendo tudo o que precisam na clínica nessas áreas, recebendo os tratamentos mais atualizados e inovadores do mercado.

Estrutura e funcionários

A clínica está presente em Florianópolis e conta com 1 unidade. Sendo ao todo 17 profissionais. 9 médicos, divididos em cirurgiões de cabeça e pescoço, oftalmologista, cirurgião plástico e otorrinolaringologista. Também faz parte do time 1 fonoaudióloga, 2 instrumentadoras, 1 gerente, 1 auxiliar administrativo, 1 atendente para o agendamento cirúrgico e 2 atendentes na recepção.

Marketing da clínica

A NICAP conta com uma social media para cuidar das redes sociais da clínica e produzir conteúdo, tendo uma empresa terceirizada que realiza a parte de atualização do blog e site. Já na questão dos anúncios pagos, a clínica conta com um gestor de tráfego para o Google.

Desafios da Nicap

Sendo uma referência no mercado, a NICAP sempre busca estar atualizada nos procedimentos e em promover uma boa experiência aos seus clientes. Por este motivo, foi identificado uma necessidade de oferecer um melhor e mais otimizado atendimento.

O processo de implementação da Cloudia

A partir desse ponto, a clínica NICAP optou por contratar a Cloudia para otimizar o atendimento de WhatsApp e agilizar os atendimentos dos pacientes. Buscando, então, promover uma melhor experiência e complementar o trabalho das atendentes.

O atendimento com a Cloudia

Após a implementação da Cloudia e treinamento dos funcionários, a NICAP obteve melhorias no atendimento e na produtividade da clínica.

O dia a dia atual na clínica funciona da seguinte maneira: as secretárias ficam com o sistema aberto diariamente, acompanhando o atendimento do robô. Conforme as mensagens vão chegando, é checado se o paciente conseguiu terminar o fluxo, resolvendo a sua necessidade. 

Caso o paciente não chegue até o final do fluxo, ou o atendimento humano for solicitado, uma atendente entra em contato com o paciente para continuar e ajudá-lo.

Quem é a Cloudia?

A Cloudia é uma startup com expertise em criação de chatbots para a área da saúde. Já são 6 anos trabalhando para tornar o atendimento e agendamento de clínicas mais eficiente, trazendo uma melhor experiência para os pacientes e melhores resultados.

Nesses anos, já atingimos estes números:

  • +170 milhões de mensagens trocadas com pacientes;
  • +14 milhões de atendimentos realizados;
  • +11 milhões de pacientes atendidos;
  • 1,8 milhão de consultas agendadas por meio do chatbot na plataforma da Cloudia.

Com o robô de atendimento e agendamento da Cloudia, a sua clínica estará disponível para atender o paciente a qualquer momento, 24 horas por dia, 7 dias na semana. Respondendo dúvidas, classificando o lead em etapas e dando as informações necessárias, tudo automaticamente.

Não será mais necessário se preocupar com os atendimentos feitos fora do horário comercial, finais de semana e feriados. Segundo dados da Cloudia, 64% das solicitações de atendimento acontecem fora do horário comercial, por conta da rotina corrida.

Quem é a Cloudia?

Conclusão

Neste case, vimos como é possível ter uma maior fidelização dos pacientes e aumentar a produtividade do time de atendimento com os fluxos de automação criados pela Cloudia.

Todo o trabalho da equipe de atendimento fica ainda mais fácil pois eles já tem todas as informações necessárias sobre o paciente antes de iniciar o contato humano.

Baixe o Case de Sucesso da clínica NICAP para ter acesso a mais informações e dados dos atendimentos realizados.