fbpx

Cloudia

Frases sobre medicina: as 35 melhores para expressar seu amor à profissão!

Por Tiago Miranda Costa em Dicas, Novidade & Notícias | Postado em 2 de junho de 2020

Frases sobre medicina: as 35 melhores para expressar seu amor à profissão!

Para demonstrar o amor à essa área, que tal algumas frases sobre medicina?

Ser médico significa se dedicar durante anos à profissão, desde conseguir passar no vestibular até realizar a residência e as diversas especializações.

Elas são ótimas para resumir a sua dedicação à área e também podem ser usadas em vários locais, como nas suas redes sociais, na assinatura de e-mail e em inúmeras atividades relacionadas à medicina.

Frases sobre medicina como essas vão conquistar seus pacientes e demonstrar a sua dedicação à profissão. Confira.

Frases sobre medicina: as 13 melhores

Veja as melhores frases sobre medicina que selecionamos.

1. “O melhor médico é aquele que recebe os que foram desenganados por todos” (Aristóteles).

2. “O médico que apenas sabe medicina, nem medicina sabe” (Abel Salazar).

3. “O melhor médico é aquele que mais esperança inspira” (Samuel Taylor Coleridge).

4. “Somente aqueles que consideram a cura como o objetivo final de seus esforços podem, portanto, ser designados como médicos” (Rudolf Virchow).

5. “A prática da medicina é uma arte, não um comércio, um chamado, não um negócio, um chamado em que seu coração será exercitado igualmente a sua cabeça” (William Osler).

6. “Em um dado instante, tudo o que o cirurgião sabe de repente se torna importante para a solução do problema. Você não pode fazer isso uma hora depois ou amanhã. Você também não pode ir à biblioteca e pesquisar” (John W. Kirklin).

7. “Há ciência naquilo que fazemos, mas também há hábito, intuição e, às vezes, a simples adivinhação. A lacuna entre o que sabemos e o que buscamos persiste. E essa lacuna complica tudo o que fazemos” (Atul Gawande).

8. “Não existem coisas incuráveis, só existem coisas para as quais o homem não encontrou a cura” (Bernard Baruch).

9. “Há dois objetivos na educação médica: curar os doentes e promover a ciência” (Charles H. Mayo).

10. “Um cirurgião de sucesso deve ser um homem que, quando solicitado a nomear os três melhores cirurgiões do mundo, teria dificuldade em decidir sobre os outros dois cirurgiões” (Denton Cooley).

11. “Neste trabalho contra a doença, começamos não com interações genéticas ou celulares, mas com seres humanos. São eles que tornam a medicina tão complexa e fascinante” (Atul Gawande).

12. “O que melhora o atendimento é o contato afetivo de uma pessoa com a outra. O que cura é a alegria, o que cura é a falta de preconceito” (Nise da Silveira).

13. “Cirurgiões não sabem nada, mas fazem tudo. Internistas sabem tudo, mas não fazem nada. Os patologistas sabem tudo e fazem tudo, mas muito tarde” (Robin Cook).