Como direcionar pacientes do Whatsapp Business para a sua assistente virtual do Messenger | Cloudia

Como direcionar pacientes do Whatsapp Business para a sua assistente virtual do Messenger

Você possui uma assistente virtual ou chatbot que funciona pelo Facebook Messenger e os seus pacientes continuam entrando em contato pelo Whatsapp para agendar procedimentos e tirar dúvidas?

O novo Whatsapp Business tem uma funcionalidade que pode te ajudar muito a direcionar essas pessoas para o Messenger quase que automaticamente.

Trata-se do envio de uma mensagem automática de boas vindas quando alguém entra em contato com o Whatsapp Business da sua clínica ou consultório.

Toda página do Facebook possui um link de acesso diretamente ao Messenger dessa página.

O objetivo é enviarmos uma primeira mensagem automática com o link do seu Messenger, direcionando o paciente para que ele tire suas dúvidas ou marque suas consultas pela sua secretária robô Cloudia.

Te explico melhor nos próximos parágrafos.

[yellowbox] Se você deseja saber como pode ter um chatbot funcionando via Whatsapp, saiba tudo clicando aqui. [/yellowbox]

Configurando as mensagens automáticas no Whatsapp Business

Primeiramente baixe a versão do Whatsapp para negócios, procure no Google Play pelo app: Whatsapp Business.

Por enquanto ele está disponível apenas para smarthphones com o sistema operacional Android e ainda não está disponível para IOS (iPhone).

O aplicativo é gratuito e não é necessário possuir um CNPJ para usá-lo.

Passo #1

Após baixá-lo, insira os dados da sua empresa e toque sobre o botão de menu, no canto superior direito da tela. Em seguida, toque em “Configurações”.

Passo #2

Em “Configurações da empresa”, clique em “Mensagem de ausência”.

Passo #3

Ative a opção “Mensagem de ausência”. Para editar mensagem padrão, clique sobre o ícone do lápis. Em seguida, digite o texto desejado.

 

Por fim, clique em “OK”.

Se você deseja usar a mensagem inicial para direcionar a pessoa para o seu messenger, saiba que você pode acessar o seu link que vai ter o formato http://m.me/sua-pagina ou http://m.me/id-da-sua-pagina.

Para descobrir o link do seu Messenger, basta ver qual é o endereço do facebook que acessa a sua página, normalmente é um link: http://www.facebook.com/sua-pagina ou http://www.facebook.com/numero-id-da-sua-pagina. Basta copiar o que está escrito após a última barra “/” e colar após a última barra do endereço: http://m.me/

Por exemplo:

Veja um exemplo de mensagem configurada por uma de nossos clientes que você pode se basear:

Recomendamos usar a seguinte mensagem:

“Olá! 🙂 utilize o nosso atendimento imediato no Facebook Messenger clicando no link m.me/id-da-sua-pagina. Caso não consiga tirar suas dúvidas ou agendar sua consulta, me manda um “Oi”.”

Passo #4

Clique em “Enviar sempre” para selecionar quando a mensagem deve ser enviada. Selecione a opção desejada e, por fim, clique em “Salvar”.

 Passo #5

Voltando às configurações da empresa, clique em “Mensagem de saudação”. Ative o recurso em “Enviar mensagem de saudação” e toque sobre o ícone do lápis para editar o texto padrão.

Você pode deixar a mesma mensagem que citamos no passo 3, citando o link para o messenger do seu autoatendimento.

Depois clique em “OK” e em “Salvar”.

fonte: https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2018/01/como-usar-respostas-automaticas-no-whatsapp-business.ghtml

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