Você também está entregando o ouro aos seus concorrentes com seus anúncios do Facebook?

Você já impulsionou uma publicação sobre seus serviços e percebeu que os clientes que deixavam contato na mesma também tinham recebido orçamento dos seus concorrentes?

Isso também acontecia com dezenas de clínicas clientes da Cloudia.

Vamos te contar agora um pouco do problema que os incomodava e como isso foi resolvido.

O problema

Quando lançamos a Cloudia, os clientes nos disseram que estávamos resolvendo um grande problema que surpreendeu toda a nossa equipe, pois nem nós sabíamos que a solução deste problema geraria tanto valor para os nossos clientes.

O fato é que as clínicas faziam publicações no Facebook finalizando com uma chamada do tipo “Deixe o seu telefone nos comentários e entraremos em contato”.

Isso acabava gerando um grande problema para o anunciante: os concorrentes ficavam acompanhando aquelas publicações e – malandramente – ligavam para os potenciais clientes que deixavam os seus contatos, oferecendo os seus serviços.

A solução

Para solucionar isso, as clínicas passaram a fazer seus anúncios com uma chamada final para que o pessoal deixe algum comentário se tiver interesse em saber mais e ativaram para que a Cloudia fizesse o restante do trabalho: coletar os dados do potencial cliente e o agendamento.

Normalmente estes anúncios terminam com um texto similar a: Digite “Eu quero” para saber mais. Semelhante ao anúncio abaixo:

 

Na área de membros da Cloudia, estas clínicas configuram a secretária virtual para que, se alguém comentar na publicação, ela automaticamente entre em contato com o potencial cliente, peça para ele digitar os principais dados e o direcione para o agendamento de sua consulta ou avaliação.

Isso acabou matando dois coelhos de uma cajadada, pois além de não tornar público os dados dos clientes interessados nos serviços da clínica e evitar que os concorrentes entrem em contato, acaba poupando horas de trabalho manual das secretárias das clínicas em ligações e troca de mensagens.

Considerações finais

Saiba mais como você pode configurar a sua máquina de novos agendamentos 24 horas por dia através de anúncios do Facebook impulsionados.

 

Comentários