Estratégia poderosa de marketing para clínicas de estética no Facebook

Procurando por uma estratégia simples e efetiva de marketing digital para clínicas de estética?

Sim? Então não deixe de ler este artigo até o fim!

Neste post revelaremos em detalhes o que você precisa saber de marketing digital para ter excelentes resultados na captação de novos clientes para clínicas de estética via Facebook.

Vamos te ensinar como construir uma campanha de marketing no Facebook para o setor da estética.

Você deve terminar de ler este artigo sabendo exatamente o que fazer para construir uma máquina de geração de novos clientes dispostos a pagar por procedimentos estéticos.

Passo #1 – Crie e impulsione uma publicação matadora no Facebook

Antes de qualquer coisa, você precisa aprender a criar um anúncio que realmente traga resultados no Facebook.

Primeiramente, você precisa aprender os 3 pilares para anúncios no Facebook.

Vou resumi-los nas próximas linhas.

 Pilar #1 – Texto bem escrito e persuasivo

Para atrair clientes na estética, o texto do seu anúncio tem que ser persuasivo e sem erros gramaticais para passar autoridade e credibilidade.

Recomendamos que você siga as regras da técnica AIDA de textos para publicações.  É uma técnica simples que pode trazer excelentes resultados quando bem usada.

Funciona assim:

  • A de atrair: comece chamando a atenção da pessoa que está navegando pelo Facebook com algo intrigante. Pode ser uma pergunta, algo que o estimule a pensar no que você está falando ou uma frase de impacto. A própria imagem ou vídeo do anúncio também deve ter o objetivo de atrair a atenção do leitor.
  • I de interesse: gere interesse do potencial cliente em continuar lendo o seu anúncio.
  • D de desejo: gere o desejo no seu potencial cliente em adquirir o seu serviço.
  • A de Ação: dirija o seu potencial cliente para o seu objetivo. Por exemplo: ligar para sua clínica, clicar em um botão para ir para o seu site, marcar uma consulta ou avaliação, deixar um comentário na publicação para que você entre em contato, etc.

Ilustramos o uso da técnia com o exemplo abaixo:

  • (A) Você já se imaginou mais magra?
  • (I) Talvez você não saiba, mas realizamos um procedimento rápido e indolor que seca a sua barriga em Y semanas.
  • (D) Tenha um corpo digno de celebridade com o nosso procedimento X.
  • (A) Comente “Eu quero!” aqui embaixo e entraremos em contato pelo Facebook Messenger para marcarmos uma avaliação sem compromisso!

Pilar #2 – Estética ou design da imagem ou vídeo

Use uma imagem ou vídeo que chame atenção e desperte a curiosidade do seu público alvo. Só assim você terá bons resultados em atrair mais clientes na estética.

Imagens profissionais com ótima resolução e com pessoas felizes olhando para a câmera costumam dar bons resultados.

Evite imagens gratuitas que você achou pelo Google.

É claro que os bancos de imagens pagas possuem imagens muito mais profissionais e bonitas, mas procurando bem, podemos achar algumas fotos bacanas em bancos de imagens gratuitos. Veja essa lista de opções gratuitas que mais gostamos:

Caso você tenha mais recursos disponíveis, contrate uma agência para produzir o seu vídeo.

Tipos de vídeos que podem trazer bons resultados:

  • Depoimentos de clientes satisfeitos.
  • Explicação rápida das correções e melhoramentos que podem ser feitas com os procedimentos que a clínica oferece.

Pilar #3 – Segmentação do público para quem você deseja veicular o anúncio

Você conhece o seu público?

Eu acredito que sim, pois são as pessoas que entram diariamente na sua clínica para serem atendidas.

Este na verdade é o primeiro passo para tornar eficiente o seu marketing para clínicas de estética.

Com as informações do seu público, você pode segmentar o seu anúncio para ser exibido para classificações de pessoas por interesses, localização geográfica, sexo, idade, cargo, campo de estudo, etc.

Veja o passo a passo de como você pode segmentar o seu público no tópico “Impulsione o anúncio” a seguir.

Impulsione o anúncio

Após concluído feita a publicação, você precisa saber o passo a passo detalhado de como impulsionar o seu anúncio.

Passo #2 – Utilize uma assistente virtual ou chatbot para automatizar o agendamento

Após terminar as configurações de impulsionamento do seu anúncio, os usuários deixarão comentários nos anúncios e entrarão em contato pelo inbox.

Neste caso, você terá que deixar alguém da sua equipe responsável por responder aos comentários e transformá-los em clientes pagantes!

Você pode automatizar todo o agendamento do centro de estética via redes sociais e aplicativos de mensagens instantâneas com o uso de uma atendente robô como a Cloudia.

Confira  este artigo onde te ensinamos como construir uma máquina para geração de novos clientes.

Experimente ser atendido pela secretária robô após comentar em um post exemplo

Teste comentar neste exemplo de post que fizemos para uma página fictícia para você entender como funciona:

Clique neste link e comente no post que se abrirá para testar.

marketing para clinica de estética

Conclusão sobre marketing para clínicas de estética

Falamos sempre em marketing para clínicas de estética, mas estas dicas servem para qualquer tipo de empresa que necessitam que os clientes agendem horários com o estabelecimento.

Com a flexibilização que desenvolvemos para a nossa secretária virtual Cloudia, vários empresários de outros nichos estão usando esta assistente virtual, como clínicas para design de sobrancelhas, clínica de depilação a laser, cabeleireiros, barbearias, spas, consultores, Professores de Yoga e Personal trainers.

Caso queira se aprofundar ainda mais nessa e outras estratégias de marketing digital para a área da estética ou saúde, veja o nosso guia completo sobre marketing para clínicas.

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