Por Tiago Miranda Costa em Assistente Virtual para Clínicas | Postado em 6 de agosto de 2018
Estamos muito felizes em anunciar o lançamento da Inteligência artificial na Cloudia. 🙂
Agora a sua secretária virtual inteligente é capaz de direcionar o paciente para a resposta correta, mesmo que ele o paciente digite frases livremente, desde que a clínica configure as palavras chaves e seus sinônimos corretamente.
Para saber mais, você precisa entrar na sua área de login, entrar no menu “Perguntas frequentes” e depois no botão “Veja o Tutorial” ou vá direto à explicação sobre o menu “Perguntas frequentes”.
Veja este vídeo rápido sobre a nova funcionalidade:
Importante: A inteligência artificial apenas funcionará se forem ligadas palavras-chave às perguntas, funcionando inclusive nos demais passos do fluxo, onde a equipe Cloudia já treinou a sua secretária para entender mensagens como “Quero marcar uma consulta”, “Quero cancelar”, “Preciso agendar agora”, entre centenas de outras mensagens.
[vc_video title=”” link=”https://youtu.be/fIbVMXE5b8U”]
Vamos supor um exemplo de uma clínica odontológica onde os pacientes perguntam muito sobre preços, principalmente sobre os preços dos implantes e do aparelho.
Neste caso, deve ser cadastrada 3 palavras-chave (preço, aparelho e implante) com seus respectivos sinônimos. Ao cadastrá-las, sua tela ficará assim:
Agora vamos clicar em “Adicionar nova dúvida, resposta e palavras-chave” e criar no primeiro nível o Tópico “Preço/Valores”, da seguinte forma:
No segundo nível deste item, vamos cadastrar agora os tópicos “Implante” e “Aparelho” das seguintes formas:
Neste caso, ficaria a seguinte apresentação nos itens do “Dúvidas, respostas e Palavras-chave”:
Se o paciente clicar no “Tirar dúvidas” e depois no botão de “Preço/Valores”, ou se o paciente simplesmente digitar algo como “Quais são os valores?”. Será impressa a resposta cadastrada no campo “texto” do item “Preços/Valores” e serão ainda apresentados os botões de segundo nível cadastrados “Implante” e “Aparelho”:
Se já no início da conversa, o paciente digitar algo como “Quero saber o preço do aparelho”, ele já deve cair na resposta cadastrada no item “Aparelho”. Da mesma forma, se ele digitar algo como “Quanto custa o implante?”, deve cair na resposta cadastrada no item “Implante”. Veja as imagens a seguir:
Teste um exemplo de chatbot com inteligência artificial ainda em fase experimental no nosso Facebook Messenger: http://m.me/cloudiabot.
Para saber mais, você precisa entrar na sua área de login, entrar no menu “Perguntas frequentes” e depois no botão “Veja o Tutorial” ou vá direto à explicação sobre o menu “Perguntas frequentes”.