fbpx

Cloudia

FAQ

Voltar

Primeiros passos para clínicas Oral Sin

Segue vídeo que explica como você pode fazer a integração do robô com a sua página após a contratação da configuração inicial pela equipe Cloudia.

 

O próximo vídeo ensina como integrar o robô à página comercial do Instagram da sua clínica, mas atenção: apenas vai funcionar se a página do Instagram tiver mais de 1000 seguires:

Veja o vídeo abaixo para entender a configuração que deve ser feita dentro do sistema Doctor Help:

Na Cloudia, para conectar o robô ao Doctor Help, é preciso fazer o passo a passo do vídeo rápido a seguir:

A seguir mostraremos o mesmo procedimento passo a passo do vídeo com mais detalhes do que você precisa fazer na Cloudia.

Faça o seu login em http://www.cloudia.com.br/login

Menu “Contas Integradas”

Ao abrir o menu Contas Integradas, clique em “Conectar ao Facebook” e faça o login em um perfil que seja administrador da página da sua clínica.

Faça o login em um perfil do Facebook que seja ADMINISTRADOR da página da clínica que você deseja que o robô funcione.

Após fazer o login e ter dado tudo certo, clique para selecionar todas as páginas e em “avançar” na página seguinte.

Repita o mesmo procedimento se perguntado novamente conforme imagem:

Deixe tudo ativado como está e apenas clique em “Concluir” neste último passo:

A página da clínica aparecerá na lista de páginas em que o seu perfil é administrador (atualize a página, caso o nome da página da clínica não apareça).

Você precisa clicar em CONECTAR ao lado da página a qual você deseja que a secretária robô responda conforme imagem abaixo:

Para ativá-la, siga para o Menu “Minha Cloudia”.

Menu “Pagamentos”

Para que o seu robô continue funcionando, é fundamental que você faça este passo de preencher os seus dados no menu “Pagamentos”.

A franqueadora custeará um plano básico através do Fundo de Propaganda que oferecerá ao franqueado uma quantidade de Usuários Únicos Mensal. Apesar disso, é obrigatório o preenchimento destes dados para o funcionamento do robô.

Menu “Minha Cloudia”

Por último, basta verificarmos se está ativada no menu minha Cloudia  botão que aparece na região superior da tela.

Caso o botão esteja VERMELHO, o robô está ativado e funcionando na página selecionada no passo anterior.

Caso o botão esteja branco, você precisa clicá-lo e esperar que ele fique vermelho.

Menu “Respostas Automáticas”

Ao clicar no menu “Respostas Automáticas” será apresentada a seguinte tela:

Clique no botão “Adicionar” abaixo do nome “Facebook” conforme imagem abaixo.

Ao clicar, aparecerá o seguinte formulário:

Segue uma sugestão de configuração:

Neste post explicamos apenas o básico recomendado para o Menu “Respostas Automáticas”. Caso queira saber mais, há diversas outras possibilidades de configuração das respostas automáticas que explicamos aqui.

Testar como se fosse um paciente

Pronto, caso você entre na sua página, agora você pode testar como ficou o seu atendimento interagindo pelo Facebook ou Facebook Messenger com a sua página.

Para testar, você pode ir no menu “Contas Integradas” e no link ao lado do botão “Atualizar lista de páginas”, conforme imagem abaixo.