Siga este tutorial se você deseja que a sua página mande mensagens não promocionais para clientes utilizando a etiqueta de mensagem (ou TAG) NON_PROMOTIONAL_SUBSCRIPTION.
É importante que você entenda que o Facebook desde o dia 31 de julho de 2019 introduziu este novo conceito chamado de etiqueta de mensagem. Agora, quando você deseja enviar mensagens em massa (broadcasts) com conteúdo não promocional para os clientes que já se comunicaram com a sua página, você tem que indicar para o Facebook qual é o tipo de conteúdo que a sua mensagem contém.
Essa indicação é feita selecionando, dentre as etiquetas de mensagem disponibilizadas pelo Facebook, a que melhor se aplica à mensagem em massa não promocional que você deseja enviar para os seus clientes.
Várias etiquetas de mensagem (ou TAGs) foram disponibilizadas pelo Facebook.
Elas estão todas explicadas aqui: https://developers.facebook.com/docs/messenger-platform/send-messages/message-tags/
Há uma dessas TAGs, chamada NON_PROMOTIONAL_SUBSCRIPTION (ou “assinatura não promocional”, em uma tradução livre para o Português) que, para poder ser utilizada, necessita que o administrador da página submeta um pedido de autorização para o Facebook.
Esse link do próprio Facebook explica a quais casos de uso essa TAG se aplica: https://developers.facebook.com/docs/messenger-platform/policy/policy-overview/?translation#subscription_messaging .
Se você pretende enviar mensagens em massa não promocionais para os usuários da sua página com conteúdos relacionados a etiqueta de mensagem NON_PROMOTIONAL_SUBSCRIPTION, você deve submeter esse pedido de autorização para o Facebook. A submissão do pedido de autorização é um requisito exigido pelo próprio Facebook e é um procedimento que faz parte do relacionamento do usuário com o Facebook, nada tendo a ver com o chatbot Cloudia.
Esclarecemos que, sem precisar de pedir autorização ao Facebook, você pode enviar mensagens em massa não promocionais utilizando todas as demais etiquetas de mensagem disponíveis:
Por outro lado, se você quiser enviar mensagens em massa promocionais, você pode enviar essas mensagens marcando a opção “Conteúdo promocional” no menu “Broadcast” e você poderá enviar mensagens promocionais para todos os usuários que interagiram com a sua página nas últimas 24 horas.
Se você quiser mandar mensagens em massa promocionais para todos os usuários que já interagiram com a sua página, você deve fazer isso através da criação de mensagens partocinadas no Facebook Ads. Mais informações em https://www.facebook.com/business/help/630500673789880 .
Nest post, nós tentamos resumir como funciona esse processo de pedido de autorização que você deve submeter da sua página ao Facebook se você deseja enviar mensagens em massa com a etiqueta de mensagem NON_PROMOTIONAL_SUBSCRIPTION.
<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/MxyJUp-HEe8?si=02yw9GllmaFqKX7e&controls=0" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share" allowfullscreen></iframe>