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Como ativar a Cloudia na página do Facebook

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Segue vídeo que explica como você pode fazer a integração do robô com a sua página após a contratação da configuração inicial pela equipe Cloudia.

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A seguir mostraremos o mesmo procedimento passo a passo do vídeo com mais detalhes.

Faça o seu login em https://www.cloudia.com.br/login

Menu “Contas integradas”

Ao abrir o menu contas integradas, clique em “conectar-se ao Facebook” e faça o login em um perfil que seja administrador da página da sua clínica.

Faça o login em um perfil do Facebook que seja ADMINISTRADOR da página da clínica que você deseja que o robô funcione.

Após fazer o login e ter dado tudo certo, clique para selecionar todas as páginas e em “avançar” na página seguinte.

repita o mesmo procedimento se perguntado novamente conforme imagem:

Deite tudo ativado como está e apenas clique em “concluir” neste ultimo passo:

A página da clínica aparecerá na lista de páginas em que o seu perfil é administrador (atualize a página, caso o nome da página da clínica não apareça).

Você precisa clicar em CONECTAR ao lado da página a qual você deseja que a secretária robô responda conforme imagem abaixo:

Para ativá-la, siga para o Menu “Minha Cloudia”.

Menu “Minha Cloudia”

Por último, basta verificarmos se está ativada no menu minha Cloudia  botão que aparece na região superior da tela.

Caso o botão esteja VERMELHO, o robô está ativado e funcionando na página selecionada no passo anterior.

Caso o botão esteja branco, você precisa clicá-lo e esperar que ele fique vermelho.

Menu “Respostas automáticas”

Ao clicar no menu “Respostas automáticas” será apresentada a seguinte tela:

Clique no botão “Adicionar” abaixo do nome “Facebook” conforme imagem abaixo.

Ao clicar, aparecerá o seguinte formulário:

Segue uma sugestão de configuração:

  • Marque o campo “Todas as publicações”.
  • Digite no campo “Resposta no comentário” algo parecido com: “Olá, obrigado pelo seu comentário, entramos em contato pelo seu inbox para tirar suas dúvida e agendar sua avaliação/consulta.”.
  • Digite no campo “Mensagem no chat” algo parecido com: “Olá, me manda um “OI” caso queira agendar sua consulta ou tirar suas dúvidas ok? :)”.

Neste post explicamos apenas o básico recomendado para o Menu “Respostas automáticas”. Caso queira saber mais, há diversas outras possibilidades de configuração das respostas automáticas que explicamos aqui.

Pronto, caso você entre na sua página, agora você pode testar como ficou o seu atendimento interagindo pelo Facebook ou Facebook Messenger com a sua página.

Para testar, você pode ir no menu “Contas integradas” e no link ao lado do botão “Atualizar lista de páginas”, conforme imagem abaixo.

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