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Como ter um bom ranqueamento no Google Perfil da Empresa para clínicas?

Por Lucca Campardo em Gestão de Clínicas | Postado em 17 de janeiro de 2023

Como ter um bom ranqueamento no Google Perfil da Empresa para clínicas?

Fazer com que a clínica tenha um bom ranqueamento no Google pode gerar muitos benefícios. Entre eles, está a atração de potenciais clientes e o bom posicionamento nas pesquisas relacionadas aos serviços oferecidos pela clínica. Isso fará com que a sua clínica seja bem vista pelo público.

Ao utilizar o Google Perfil da Empresa (antigo Google Meu Negócio) é possível atingir uma parcela maior de pessoas e também deixar a sua clínica mais preparada digitalmente, visto que terá mais informações disponíveis aos clientes, que poderão entrar em contato diretamente pela pesquisa.

Continue a leitura e descubra como ter um bom ranqueamento no Google Perfil da Empresa!

O que é o Google Perfil da Empresa?

O Google Perfil da Empresa é uma ferramenta que apresenta várias funcionalidades que ajudam na presença digital de empresas. Você talvez conheça ela pelo seu antigo nome, Google Meu Negócio, mas, em 2022 aconteceram algumas mudanças.

A ferramenta basicamente serve como um “cartão digital” da sua empresa, no qual contém todas as informações necessárias para as pessoas que estiverem pesquisando sobre. Pelo fato de os dados estarem em um só lugar, fica mais fácil de encontrar o que precisa.

Além de contar com outras funções, o Perfil da Empresa também ajuda a clínica a ter um bom ranqueamento no Google, visto que possibilita aos pacientes avaliarem a clínica e deixarem um comentário opinando sobre o atendimento e procedimento realizado.

Por que ter um bom ranqueamento no Google Perfil da Empresa?

Quando a sua clínica tem um bom ranqueamento no Google, ela se destaca das outras e começa a aparecer primeiro nas pesquisas. Nas várias opções de clínicas que existem, é preciso trabalhar para que a sua seja escolhida, é exatamente isso que uma boa posição garante.

Ao aparecer primeiro, ter boas avaliações e comentários, a sua clínica estará saindo na frente de outras, porque passa confiança ao potencial cliente. Isso também faz com que mais pessoas a encontrem, gerando um número maior de possibilidades de uma pessoa fechar um tratamento.

ranqueamento no Google

Como ter um bom ranqueamento no Google Perfil da Empresa?

Agora que sabemos um pouco mais sobre os benefícios gerados quando se tem um bom ranqueamento no Google Perfil da Empresa, podemos pensar em maneiras de utilizar a ferramenta em nosso favor, aplicando estratégias e técnicas para trazer um posicionamento da sua clínica on-line.

Atualmente existem algumas formas de trabalhar o ranqueamento no Google. Entretanto, a mais eficiente e atual, é por meio da utilização do Perfil da Empresa, já que a ferramenta apresenta todas as informações necessárias para o primeiro contato do potencial cliente.

Outro dado importante é que o perfil consegue gerar mais visitas que os sites. Segundo dados da Partoo, o perfil da empresa gera 28 vezes mais contatos que um site comum, devido a sua eficiência e praticidade. Sendo assim, seguimos com algumas estratégias de como ter um bom ranqueamento no Google.

Informações atualizadas

O Google Perfil da Empresa tem um grande potencial devido a forma como as informações são mostradas por meio dele. Os principais dados, e os necessários para um primeiro contato, estão listados juntos no perfil. O que torna fácil encontrar o que se precisa e já escolher o próximo passo.

Como também é possível achar a clínica no Google Maps, trazendo mais oportunidades para os que buscam algo perto de onde mora, é importante que as informações sejam mantidas atualizadas, para que não haja frustrações.

Descrição da empresa

Sua clínica vai estar disponível para ser encontrada on-line, por isso é interessante trabalhar bem na descrição dela. Foque em colocar os pontos importantes e os diferenciais, deixando bem claro quais são os serviços prestados. Dessa forma, não haverá confusão sobre a clínica.

Use palavras-chave que deem destaque e que estão em alta. A estratégia das palavras-chave foca em utilizar as palavras que estão sendo pesquisadas pelo seu público, aumentando a chance da sua clínica ser encontrada nas buscas.

Avaliações e comentários

Esta talvez seja a funcionalidade mais importante do Perfil da Empresa, e a que gera mais reconhecimento, resultando em um bom ranqueamento no Google. O paciente, após ser atendido ou terminar um tratamento, pode voltar no perfil da clínica para deixar sua avaliação e opinião sobre a experiência que teve.

Quando a clínica é bem avaliada, ela começa a aparecer mais no topo das pesquisas e no Google Maps, visto que tem um bom reconhecimento pelos pacientes. Uma forma de aumentar as avaliações, é mandando uma mensagem após um procedimento pedindo para que a pessoa deixe sua opinião sobre o serviço. E, claro, realizar um atendimento excepcional.

Mensagens

Uma das mudanças que 2022 trouxe para a ferramenta, foi a possibilidade de entrar em contato direto com a empresa pelo Google Maps. Isso não só facilita o contato do potencial cliente com a clínica, mas também faz com que outras pessoas possam ver o tempo de demora para a resposta.

Ou seja, quanto mais rápido e disponível a clínica estiver, melhor serão as avaliações e a sua posição no Google.

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Publicações

O Google Perfil da Empresa possibilita a publicação de imagens e vídeos para divulgação de serviços, promoções, eventos e mais. Quando existe uma boa frequência de postagens, e os conteúdos são relevantes para o público, mais pessoas começam a ser impactadas.

É uma ótima forma de aumentar o ranqueamento no Google e também atingir mais potenciais clientes diretamente nas pesquisas. As palavras-chave devem ser levadas em consideração ao criar as publicações.

Criação do Perfil da Empresa da sua clínica

Para os que ainda não possuem um Perfil da Empresa, o processo de criação é simples e rápido. Basta acessar o site da ferramenta e fazer o login com a sua conta do Google. Aconselhamos que seja feito com a conta da sua empresa e não pessoal, já que ficará mais fácil para gerenciar.

Após feito o login, o processo prosseguirá em dois passos diferentes. (1) é caso você já tenha um perfil cadastrado naquela conta de e-mail. Se acontecer isso, e o perfil da clínica que aparecer for seu, você pode reivindicar e ter o acesso a ele. (2) é para os que não tem nenhum perfil cadastrado, sendo assim, um passo a passo abrirá para a criação do perfil.

A configuração do Perfil da Empresa é simples, basta seguir e colocar as informações conforme forem solicitadas. Não se preocupe se colocar uma informação incorreta, é possível alterar depois. Após feito o cadastro, você pode acessar seu perfil da clínica pelo Google pesquisa e Google Maps. Lá estarão todas as funcionalidades disponíveis para uso.

ranqueamento no Google
Aqui estão algumas ferramentas e opções de gerenciamento do perfil.

Conclusão

Neste conteúdo, vimos sobre a importância de ter um bom ranqueamento no Google para que a sua clínica se destaque entre as outras, e também as formas de atingir uma boa posição nas pesquisas, por meio das estratégias e do uso do Google Perfil da Empresa.

Entendemos os benefícios gerados àqueles que possuem um bom posicionamento, e como a clínica é melhor vista pelas pessoas. Com o uso de palavras-chave que possuem um alto volume de busca, é possível ranquear melhor no Google.

Por fim, é muito importante ter presença digital nos dias de hoje, então não deixe a oportunidade passar. Faça a criação do seu Perfil da Empresa e aplique as estratégias apresentadas. Temos um guia completo do WhatsApp que pode te ajudar a alcançar mais pessoas e ter um atendimento mais próximo, basta clicar aqui para baixar gratuitamente!