Cloudia é uma das startups selecionadas para trabalhar em projeto junto ao Governo de São Paulo

A Cloudia foi selecionada entre 254 startups para ser uma das 16 finalistas para o Pitch Gov SP!

O Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta quinta-feira 26/10 as 16 startups finalistas da segunda edição do Pitch Gov 2017 ao vivo no evento CASE, onde o nosso CEO Felipe Miranda Costa e o nosso CMO Tiago Miranda Costa acompanharam ao vivo e vibraram bastante com a conquista.

O programa foi criado em 2015 para conectar empresas nascentes a órgãos do governo.

Foram centenas de inscritos, duas semanas intensas de seleção e, finalmente, a Cloudia vai ter a chance de trabalhar em parceria com o Governo do Estado de São Paulo para melhorar os serviços públicos da saúde no desafio 21 do edital: “Como diminuir o número de abstenções em consultas ou procedimentos agendados”.

Startups selecionadas

Na área de educação, foram escolhidas quatro startups: MGov, Estante Mágica, Mira Educação e Matific. Para estatística e base de dados, as selecionadas foram a Dom Rock e a next code. Para resolver questões ligadas a finanças públicas, entraram na lista as startups Pris e Kitado. Já no setor de habitação, quem vai atuar são os empreendedores da Smart Síndico.

Em saneamento e energia, a Colab foi escolhida. Em saúde, vão atuar as startups Cloudia e Portal Telemedicina. Já para transparência e controles internos, foram selecionadas duas empresas nascentes: Saútil e Legalbot. As duas últimas ofereceram soluções para o setor de transportes: A9 safety and mobility e a Cittamob.

Pitch

O próximo passo é a preparação para o evento de apresentação do Pitch Gov.SP, no dia 9 de novembro no Palácio dos Bandeirantes, onde será apresentado um Pitch de 5 minutos e, depois, terá uma seção de mais 5 minutos respondendo respostas de uma banca de especialistas.

No entanto, Azevedo garante que “quase todas startups terão contratos firmados”.

Atualização de 11/11/17: Veja o pitch feito pelo nosso CEO Felipe Miranda Costa:

 

O Pitch Gov é um concurso promovido pelo governo de São Paulo em parceria com a ABStartups que elege startups que ajudem a resolver problemas enfrentados pelo poder público. As soluções podem ser destinadas aos cidadãos ou à gestão pública. Foram elencados 42 desafios em 8 áreas: educação, saúde, transporte, habitação, finanças públicas, saneamento e energia, transparência e controle interno e estatística e análise de dados.

Acesse o site da Cloudia em www.cloudia.com.br.

fontes:

http://epocanegocios.globo.com/Empreendedorismo/noticia/2017/10/conheca-startups-vencedoras-do-pitch-gov.html

http://www.dci.com.br/economia/governo-de-sp-anuncia-as-16-startups-finalistas-do-pitch-gov-id660285.html

 

Comentários