fbpx

Cloudia

Cloudia: chatbot com inteligência artificial

Por Tiago Miranda Costa em Chatbot para Clínicas | Postado em 6 de agosto de 2018

Cloudia: chatbot com inteligência artificial

Estamos muito felizes em anunciar o lançamento da Inteligência artificial na Cloudia. 🙂

Agora a sua secretária virtual inteligente é capaz de direcionar o paciente para a resposta correta, mesmo que ele o paciente digite frases livremente, desde que a clínica configure as palavras chaves e seus sinônimos corretamente.

Para saber mais, você precisa entrar na sua área de login, entrar no menu “Perguntas frequentes” e depois no botão “Veja o Tutorial” ou vá direto à explicação sobre o menu “Perguntas frequentes”.

Veja este vídeo rápido sobre a nova funcionalidade:

Importante: A inteligência artificial apenas funcionará se forem ligadas palavras-chave às perguntas, funcionando inclusive nos demais passos do fluxo, onde a equipe Cloudia já treinou a sua secretária para entender mensagens como “Quero marcar uma consulta”, “Quero cancelar”, “Preciso agendar agora”, entre centenas de outras mensagens.

Exemplo de uso

Vamos supor um exemplo de uma clínica odontológica onde os pacientes perguntam muito sobre preços, principalmente sobre os preços dos implantes e do aparelho.

Neste caso, deve ser cadastrada 3 palavras-chave (preço, aparelho e implante) com seus respectivos sinônimos. Ao cadastrá-las, sua tela ficará assim:

Agora vamos clicar em “Adicionar nova dúvida, resposta e palavras-chave” e criar no primeiro nível o Tópico “Preço/Valores”, da seguinte forma:

No segundo nível deste item, vamos cadastrar agora os tópicos “Implante” e “Aparelho” das seguintes formas:

Neste caso, ficaria a seguinte apresentação nos itens do “Dúvidas, respostas e Palavras-chave”:

Se o paciente clicar no “Tirar dúvidas” e depois no botão de “Preço/Valores”, ou se o paciente simplesmente digitar algo como “Quais são os valores?”. Será impressa a resposta cadastrada no campo “texto” do item “Preços/Valores” e serão ainda apresentados os botões de segundo nível cadastrados “Implante” e “Aparelho”:

Se já no início da conversa, o paciente digitar algo como “Quero saber o preço do aparelho”, ele já deve cair na resposta cadastrada no item “Aparelho”. Da mesma forma, se ele digitar algo como “Quanto custa o implante?”, deve cair na resposta cadastrada no item “Implante”. Veja  as imagens a seguir:

Considerações finais

Teste um exemplo de chatbot com inteligência artificial ainda em fase experimental no nosso Facebook Messenger.

chatbot com inteligência artificial

Para saber mais, você precisa entrar na sua área de login, entrar no menu “Perguntas frequentes” e depois no botão “Veja o Tutorial” ou vá direto à explicação sobre o menu “Perguntas frequentes”.