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Sobre a Cloudia

Somos uma Startup já acelerada por diversos programas. Os mais relevantes são o Estação Hack (tocado pelo Facebook e Artemísia) e o BNDES Garagem (tocado pela Liga Ventures e Wayra).

Usamos tecnologia para automatizar o atendimento de pacientes em estabelecimentos de saúde. Com a Cloudia, empresas de saúde tornam-se disponíveis para os pacientes a qualquer hora do dia, em qualquer dia da semana. Ela comunica-se com o paciente via aplicativos de troca de mensagens, sem que o paciente precise baixar aplicativos extras.

A startup está em crescimento acelerado. Já ajudamos mais de 700 estabelecimentos de saúde a comunicarem-se com seus mais de 3 milhões de pacientes e temos o objetivo de ajudar centenas de milhões de pessoas a comunicarem-se com empresas de saúde sem complicações em todo o mundo, iniciando pelo Brasil.

O nosso produto principal consiste em uma assistente virtual na forma de um chatbot. Utilizamos inteligência artificial (IA), entendimento de linguagem natual (NLU) e processamento de linguagem natural (NLP) para que a nossa assistente virtual entenda a linguagem utilizada pelos pacientes.

Aqui você trabalhará em um ambiente em constante evolução, onde terá a oportunidade de se desenvolver e crescer junto com a empresa.

Requisitos para a vaga (conhecimentos e habilidades)

Se você curte growth hacking, curte diversas áreas do marketing digital, gosta de metas, tem vontade de aprender e implantar junto conosco uma área de growth em uma startup em crescimento, essa vaga é para você! \o/

Procuramos alguém que:

– Seja disciplinado para planejar e executar nossos experimentos de growth. Sim, você vai colocar a mão na massa e executar! Se não souber como fazer, aprenderemos juntos!. 🙂 Inicialmente, queremos alguém que além de planejar, também operacionalize as estratégias de crescimento;

– Implante, junto com o nosso CMO, uma metodologia para rodar experimentos nos moldes do growth hacking moderno;

– Seja organizado e saiba priorizar o que fazer para dar conta do alto volume de atividades;

– Tenha ambição e vontade de se desenvolver e fazer muitos experimentos, por mais malucos que eles pareçam, para descobrirmos bons canais de atração de clientes.

– Tenha comunicação verbal e escrita clara e objetiva;

– Prefira tomar iniciativas a ficar esperando alguém pedir;

– Tenha muita vontade de aprender e fazer acontecer!

– Seja totalmente orientado a dados e feedbacks de clientes.

– Saiba registrar e analisar dados;

– Estruture o pensamento e os testes em formato de MVP (ou MTV – mínimo teste viável) para priorizarmos e elaborarmos experimentos de maior impacto e menor esforço;

– Entenda como o nosso produto gera valor aos estabelecimentos de saúde (se não conhece ainda a Cloudia, saiba o que é antes de se candidatar).

Diferenciais:

– Conhecimento e experiência em Marketing digital/growth marketing, metodologias ágeis (Scrum) e em vendas online de SaaS;

– Ter habilidade com tecnologias como: integradores entre ferramentas (usamos o Zapier e similares), Automação de email e construção de landing page rápida (usamos Active Campaign), WordPress, formulários, ferramentas de criação de dashboards (usamos o Google Data Studio) e planilhas (Google sheet);

– Conhecimento do Gerenciador de anúncios do Facebook, Google Adwords, noções de SEO, Google Analytics, Google Tag Manager, UTM, noções de testes a/b;

– Já leu ou trabalhou com alguma destas metodologias dos livros: Traction, Hacking Growth, Hooked (Engajado), Lean Analytics;

– Certificação em cursos de growth hacking;

– Inglês intermediário a avançado;

– Experiência prévia como Growth Hacker em startups SaaS;

– Saber capturar dados do banco de dados MySQL e conhecer linguagem SQL.

Atividades

Apesar da Cloudia já ter mais de 700 clínicas como clientes, a equipe de marketing/growth da startup é pequena, então você será um dos primeiros integrantes desta equipe e terá muitas oportunidades de aprender e crescer.

Você será responsável por implantar toda a metodologia e cultura de growth na equipe e fazer o ciclo completo de execução dos experimentos (você não precisa saber ainda exatamente como fará isso agora, provavelmente teremos consultores externos que nos ajudarão nisso).

Será um trabalho contínuo de testes de canais para descobrirmos quais funcionam melhor para a Cloudia.

Seu principal desafio será a aquisição de novos leads qualificados para a equipe de vendas. Mas, futuramente, também poderemos fazer experimentos em outras etapas do funil de vendas.

Segue algumas atividades que você terá que fazer:

  • Levantar junto à equipe e priorizar os canais e as ações de marketing para aquisição de novos clientes;
  • Definir e monitorar as métricas de vendas e experimentos, garantindo os resultados da empresa conforme planejamento estratégico;
  • Acompanhar e analisar as métricas do funil de vendas e jornada de compra do cliente para identificar gargalos e oportunidades de melhorias;
  • Planejar, executar dashboards e monitorar e reportar as principais métricas de custo, CAC, LTV e ROI por cada canal de captação de clientes separadamente.
  • Estar sempre em contato e pensando em melhorias para a equipe de vendas.
  • Minimizar o CAC dos diferentes Canais e maximizar o LTV.
  • Elaborar documentação dos experimentos, rodar experimentos continuamente iniciando com um MVT (mínimo teste viável), registrar aprendizados.
  • Automatizar o que for preciso para tornar a aquisição de clientes mais escalável.
  • Planejar e executar também ações de retenção de clientes (apesar do foco inicial ser em aquisição de novos clientes).
  • Programar postagens nas redes sociais;
  • Planejar e revisar conteúdos para o nosso blog feitos pela nossa equipe antes de postarmos (você não precisará executa-los);
  • Criação de dashboards e gráficos de análises Cohort quando necessário.
  • Gravar vídeos quando necessário produzir conteúdos neste formato
  • Fazer postagens orgânicas e anúncios patrocinados em redes sociais (nossa agência vai te ajudar na produção disso).
  • Comunicações com clientes através de ferramenta de email marketing Active Campaign.

Horário

8 horas diárias de segunda a sexta-feira, com horários flexíveis, mas preferencialmente distribuídas dentro do horário comercial, tendo 1 ou 2 horas de intervalo para almoço.

Local

100% remoto.

Regime de contratação

PJ.

Salário

Entre R$3.000 e R$6.500, vai depender muito do seu nível de conhecimento e experiência para a vaga.

Tem interesse?

Preencha este formulário online para se inscrever: https://forms.gle/UgXLpuojKGzC3MaW6

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