fbpx

Influenciadores da odontologia: 7 nomes para transformar seu consultório

As redes sociais não param de crescer e cada dia mais influenciadores surgem, ditando tendências, trazendo conteúdo relevante e interagindo com usuários de todo o país e do mundo. Os influenciadores da odontologia também têm esse poder.

Geralmente, esses são perfis de dentistas especialistas em alguma área, que trocam informações com outros profissionais e também com o público leigo em geral. Muitos dentistas, porém, acabaram se aperfeiçoando na área do marketing – e reúnem em seus perfis dicas importantes para que você consiga vender mais pela internet.

Curtiu a ideia? Então veja os influenciadores da odontologia que separamos!

O que é um influenciador digital?

O influenciador digital é um usuário que exerce impacto acima da média sobre um determinado segmento, que pode ser grande ou pequeno, ou até mesmo um nicho.

Esse indivíduo costuma ter um público fiel e engajado com os seus canais online e, em alguma medida, exerce uma capacidade de influenciar na tomada de decisão de compra dos seus seguidores.

Geralmente, ele afeta a decisão de compra dos usuários por possuir características como autoridade, conhecimento, posição ou relacionamento com seu público.

Não existe um tamanho definido para que alguém seja considerado um influenciador, ele pode ter milhões de seguidores ou apenas algumas centenas. As marcas que desejam realizar marketing de influência precisam compreender essas nuances, para escolher com qual influenciador se associar, de modo a expandir o impacto da sua empresa entre os seguidores.

Para quem é dentista, tornar-se um influenciador digital pode ser um caminho interessante. Afinal, dessa forma, você conseguirá ganhar autoridade de marca, passando a ser reconhecido como um especialista no seu setor, atraindo mais pacientes. E, claro, ainda há a possibilidade de fazer acordos comerciais com diferentes marcas, aumentando os lucros.

Quais os principais influenciadores digitais na odontologia?

Não conhece muitos influenciadores digitais na odontologia? Separamos uma lista dos principais nomes que você precisa conhecer.

#1. Weder Carneiro

Um nome sempre lembrado quando o assunto são os influenciadores da odontologia é Weder Carneiro. Seu perfil no Instagram (@wedercarneirooficial) já tem 23 mil seguidores.

Ao Seu perfil reúne dicas interessantes relacionadas ao marketing e à gestão de clínicas odontológicas, com várias ideias para você atrair ainda mais pacientes e diferenciar o seu negócio.

Weder Carneiro é formado em odontologia pela Unesp Araçatuba e tem pós-graduação em Odontologia e Marketing. Ele atua como gestor, consultor, autor de livros e professor internacional em empresas no Brasil e nos Estados Unidos.

Além da atuação nas redes sociais, Weder é autor de 9 e-books e possui um grande acervo de artigos, aulas e conteúdos sobre gestão e marketing odontológico.

#2. Matheus Marcondes

Matheus Marcondes também é um dos nomes importantes entre os diferentes influenciadores digitais da odontologia, com um perfil no Instagram (@matheussmarcontes) com 20 mil seguidores.

Suas dicas são voltadas para os dentistas que desejam gerar conteúdo e vender mais pela internet, com tratamentos rápidos e sustentáveis para mais pessoas.

Matheus Marcondes é cirurgião buco maxilo e desde 2011 presta consultoria em clínicas odontológicas com dicas e orientações de marketing digital. Ao longo de 17 anos, Matheus já operou e gerenciou 13 clínicas próprias e outra rede com mais de 130 clínicas.

#3. Fábio Avelar

Dr. Fábio Avelar é outro exemplo de dentista que também atua no marketing digital, reunindo várias dicas interessantes para os profissionais no seu perfil no Instagram (@_fabioavelar).

Criador do programa chamado SucessOdonto PRO, Fábio já auxiliou mais de 1200 alunos. Além de dentista, ele também é diretor da ICOM Agência de Marketing, focada em clínicas de odontologia.

O dentista é formado pela USP, especialista em implantes e com aperfeiçoamento em prótese dentária e cirurgias avançadas.

Vale destacar que Dr. Fábio é um grande parceiro da Cloudia, pois oferecemos benefícios para os alunos que participam do SucessoOdonto, além disso, como cliente, Dr. Fábio obteve excelentes resultados e foi protagonista em um dos nossos cases de sucesso sobre captação de pacientes.

#4. Ricardo Novack

Entre dentistas e gestores de clínicas, um nome bastante conhecido é de Ricardo Novack. Seu perfil no Instagram (@rinovack) possui mais de 220 mil seguidores, com várias dicas de marketing e vendas em odontologia.

Além das redes sociais, Novack já ministrou cursos e palestras sobre gestão de marketing odontológico em todo o país. O profissional é sócio-diretor do grupo ICOM e do SucessOdonto.

Nos perfis de Novack, tanto no Instagram como no Facebook, e também no seu site, você encontrará muitas dicas interessantes para melhorar seus investimentos em marketing e principalmente seus resultados em vendas. Vale a pena acompanhar.

#5. Fabio Tavares

Ainda na área de marketing e odontologia, outro nome bem conhecido é de Fabio Tavares. Seu perfil no Instagram (@tavaresfabio) tem mais de 270 mil seguidores e uma série de dicas bacanas sobre marketing odontológico, ajudando você a entender melhor seu público e a desenvolver estratégias digitais de sucesso.

Além das redes sociais, Fabio Tavares também oferece cursos disponíveis no seu site, como: marketing digital para quem trabalha com harmonização facial, marketing odontológico e muitos outros.

#6. Aline Baltazar

Em um universo ainda dominado pelos homens, Aline Baltazar é um exemplo bem sucedido de influenciadora digital da odontologia. Seu perfil no Instagram (@alinebaltazar) tem mais de 16 mil seguidores e muitas dicas de marketing digital aplicado à odontologia.

Desde 2016, Aline atua como consultora de marketing para clínicas odontológicas pela AB Dental Marketing e também oferece consultoria de marketing para clínicas com foco no crescimento do consultório por meio do marketing digital e treinamentos online de marketing para dentistas.

Ao mesmo tempo, ela mantém um consultório próprio (@dentalstudiocampolim) e utiliza suas próprias dicas em marketing digital para atrair ainda mais pacientes.

#7. Bruno Guida

Bruno Guida é o nome por trás do Conselhos de Dentista (@conselhosdedentista), um perfil no Instagram com mais de 16 mil seguidores e com inúmeras dicas para os profissionais da área começarem a captar mais pacientes usando a internet.

Formado em Odonto pela UFBA em 2005 e especialista em Periodontia pela mesma universidade em 2009, Bruno foi atraído para a área do marketing digital após notar uma dificuldade em si próprio para gerenciar sua clínica.

Na época, ele resolveu contratar uma consultoria em gestão, mas percebeu que a empresa deixou bastante a desejar em relação ao marketing – e por isso, começou a estudar sobre o assunto, entendendo como poderia aplicar esses conceitos não apenas na sua clínica, mas ajudando outros colegas de profissão.

Bônus: Dr. Arbex Filho

Embora o Dr. José Arbex Filho não traga dicas sobre marketing digital, o seu perfil no Instagram (@arbexfilho) é muito conhecido e já foi premiado o melhor perfil na categoria Odontologia Estética e na categoria Conteúdo e Aprendizado do Prêmio Melhores do Ano nas edições de 2016, 2017, 2018, 2019 e 2020.

O dentista é formado pela Universidade Federal de Diamantina e possui um consultório em Belo Horizonte, sendo bastante procurado por pacientes do Brasil e do exterior para reabilitações altamente naturais e conservadoras.

Além do Instagram, o Dr. Arbex Filho também tem um canal no YouTube. Nas redes sociais, você encontrará muitas dicas sobre restaurações, uso de resinas na estética e muitas maneiras incríveis de transformar o sorriso dos seus pacientes.

Gostou da nossa seleção com influenciadores da odontologia? Você conhece outro profissional que precisa estar em nossa lista? Se sim, mande para gente.

Para você expandir ainda mais seus conhecimentos em marketing digital, aproveite e baixe o nosso guia definitivo de marketing e desvende os principais conceitos e dicas para transformar as estratégias da sua clínica!

Comentários