cheap nfl jerseys FAQ | Cloudia

Dúvidas + frequentes

A assistente virtual da área da saúde para médicos

A Cloudia é um aplicativo para celular?

Não, a Cloudia não é um aplicativo para celular.

Esse é justamente o seu grande diferencial: os seus pacientes não precisam baixar nenhum aplicativo extra para agendar pela Cloudia. 🙂

Trata-se de uma assistente virtual inteligente (chatbot) para clínicas que funciona via Facebook Messenger, Site e Whatsapp, conversando com os pacientes por mensagens de texto como se fosse um ser humano. Caso seja marcada alguma consulta, ela marca em sua Google agenda e/ou outros sistemas de gestão da clínica que possuem a API para integração.

Teste como se fosse um paciente pelo messenger em m.me/cloudiabot.

 

A Cloudia funciona no WhatsApp?

Sim! Já é possível que a Cloudia funcione no Whatsapp através do uso da Whatsapp Business API (solução oficial do Whatsapp).

Veja planos, preços e regras de funcionamento no Whatsapp aqui.

 

Como evitar conflitos de horários se a clínica tiver outro sistema de agendamento?
Infelizmente, ainda não integramos com todos os sistemas. E não é por falta de querer, não! A gente quer, mas o seu sistema de agendamento precisa ter o que chamamos da API restful (entre em contato com a nossa equipe para saber os sistemas de agendamento que possuem API e se integram com a Cloudia).
Mesmo se o seu sistema não possuir esta API, por padrão a Cloudia faz os agendamentos na Agenda Google, que é gratuita e bem simples de se usar.
E, por mais que pareça que não é legal, que gera retrabalho, a gente tem umas dicas que vai ajudar muito a manter as duas agendas em paralelo.
Para evitar conflito de horário da Google Agenda do robô Cloudia com a sua outra agenda tem duas opções:
1 – Marcar também manualmente na Google agenda quando um paciente solicitar agendamento por outro canal como por ligação. Desta forma a Cloudia já sabe que o horário está ocupado e nem o oferece para os próximos que interagirem com a sua página.
2 – A segunda opção é apenas colocarmos na mensagem final (e até na inicial) algo como “Este foi apenas um pre-agendamento. Caso este horário já esteja ocupado, entraremos em contato para reagendarmos. :)”. Podemos também sempre ficar notificando no email da clínica quando houver algum agendamento em tempo real com todos os dados do atendamento.
Daí também é opcional se desejar esta segunda opção:
– Oferecer horários para os paciente só a partir de amanhã ou a partir de depois de amanhã, para sua equipe ter mais tempo de conferir a agenda e entrar em contato com o cliente caso o horário já esteja ocupado.
– Oferecer apenas alguns horários da semana pelo robô e deixar bloqueados estes horários no outro sistema (ou não).
É possível integrar o chatbot Cloudia com um sistema de gestão?

Depende.

A nossa atendente virtual Cloudia consegue se integrar com sistemas de gestão de hospitais e clínicas que possuam API Restful que retornem dados em JSON.

Consulte a empresa do seu sistema de gestão e se certifique se o mesmo possui estes pré-requisitos. Envie a seguinte pergunta para o suporte do seu sistema:  “Olá, vocês possuem API restful que retornam os dados em JSON para interação com sistemas de terceiros como a Cloudia?”

Se a resposta for “sim”, existe a possibilidade da integração e faremos uma análise da documentação da API do sistema e posterior orçamento da sua integração para a sua aprovação.

Atualmente nos integramos a diversos sistemas, entre em contato para saber mais.

 

Eu perco os créditos que sobrarem no final do mês?

Você não perde os seus créditos caso acabe o período e ainda os tenha sobrando pois eles se acumulam enquanto você se mantiver assinante, porém é necessário pagar mensalmente pelo menos o plano de menor valor para que o seu robô continue funcionando nos 30 dias subsequentes.

Você apenas vai perder os créditos acumulados se cancelar sua assinatura ou deixar de pagar o plano mensal.

Funciona no Instagram?
No Instagram, é possível você fazer anúncios no Gerenciador de Anúncios do Facebook, onde aparece um botão de “Enviar Mensagem”, em baixo da imagem, que leva a pessoa para a interação pelo Facebook Messenger, com o robô.
Além disso, a Cloudia também tem a resposta automática genérica na própria publicação do Instagram, que fica em baixo do comentário da pessoa.
Você também pode fazer uma estratégia de colocar o link do robô na sua BIO e conseguir ter bons resultados até mesmo quando faz posts não pagos.
Aqui tem estratégias bem legais de como usar o Instagram na sua estratégia com automação do atendimento: https://www.cloudia.com.br/chatbot-no-instagram/ .
Infelizmente, o robô não funciona pelo mensageiro do Instagram (Direct), mas existe uma forte tendência de funcionar no Instagram muito em breve.
O que é e como funciona a Cloudia?

A assistente virtual Cloudia não é uma secretária humana remota.

Muitas empresas dizem ter um serviço de assistente virtual, mas na verdade fornecem humanos para atender aos seus clientes, gerando um custo enorme. Na verdade, o que essas empresas fornecem é o serviço de assistente remota ou secretária compartilhada.

No caso da Cloudia, ela é um chatbot (robô) com inteligência artificial que funciona via Facebook Messenger, WhatsApp e site, enviando mensagens e respondendo às perguntas dos usuários automaticamente, aumentando o faturamento da clínica pelo fato de 68% dos pacientes que querem agendar interagem pelos aplicativos de mensagens em horários não comerciais e são muito imediatistas.

Ela automatiza o atendimento (agendamento, esclarecimento de dúvidas, envio de lembretes de consulta) da clínica 24h por dia, 7 dias por semana. Além disso, tem diversas outras funcionalidades que vai simplificar muito a sua vida se a sua clínica fizer um trabalho de marketing digital para atração de pacientes. 🙂

A melhor forma de entender seria testando em menos de 1 minuto aqui pelo Messenger como se você fosse um paciente interagindo com um exemplo de teste: http://m.me/cloudiabot .

 

O que significa “usuários únicos (pacientes) atendidos” das descrições dos planos Cloudia?
Usuários únicos atendidos é a quantidade de pacientes que o robô atendeu no seu período entre pagamentos das mensalidades.
Para esclarecer os conceitos, Imagine a seguinte situação: um mesmo paciente interagiu antes de ontem tirando uma duvida, interagiu novamente ontem marcando uma consulta e interagiu novamente hoje confirmando o agendamento dele ao receber o lembrete. Neste caso, houve 3 atendimentos, mas foi contabilizado apenas 1 usuário único (paciente) atendido (se tudo isso aconteceu nos seus 30 dias entre pagamentos e pelo mesmo canal de contato).
Existe uma outra situação onde o paciente apenas deixa um comentário na sua publicação do Facebook, dai o robô pode mandar uma mensagem automaticamente no inbox para ele. Se o paciente não responder esta mensagem, a gente não contabiliza como usuário único atendido (sai de graça para você). Mas a partir do momento que ele começar a interagir lá no inbox enviando uma mensagem, aí sim é contabilizado como mais 1 usuário único atendido.
Posso assinar e mudar de plano a qualquer momento?

Sim, você pode mudar de plano a qualquer momento, conforme a sua demanda esperada.

Caso seus créditos sejam todos consumidos, você também pode escolher subir para um plano superior imediatamente pagando apenas o valor da diferença entre planos e ganhando os créditos equivalentes.

Também é possível comprar pacotes de créditos pela sua área de login se preferir.

Você não perde os seus créditos caso acabe o período e ainda os tenha sobrando pois eles se acumulam enquanto você se mantiver assinante, porém é necessário pagar mensalmente pelo menos o plano de menor valor para que o seu robô continue funcionando nos 30 dias subsequentes.

Quais são os diferenciais da Cloudia em relação a outros chatbots?
A nossa diferença em relação a outros chatbots é que somos uma solução completa pensada já para economizar tempo da sua equipe e aumentar o seu faturamento quando você faz o procedimento dos 3 passos que vamos te ensinar no dia a dia. Além disso, temos os seguintes diferenciais:
– Já atendemos mais de 3 milhões pacientes por chat e sabemos como converter atendimentos em agendamentos por sermos uma ferramenta especifica para clínicas (fizemos muitos testes desde 2017 para descobrirmos o fluxo que mais converte)
-Enviamos os lembretes das consultas pelo Messenger no mesmo dia e/ou 1 dia antes da consulta.
– Já te entregamos a solução semipronta com o fluxo otimizado para converter e com os dados de sua clínica. Nas outras soluções, você terá que descobrir e montar todos os fluxos de atendimento do paciente do zero.
– Convertemos mais porque todo o agendamento é feito pelo chat, sem o paciente precisar abrir outra página que pode ficar lenta no celular e levar ao abandono da interação por impaciência ou distração.
– Tudo é integrado com uma Google Agenda (que não oferece os horários que já estão ocupados) ou com o seu sistema de agendamento usado na clínica (se o seu sistema tiver a API que precisamos).
– Nossa inteligência artificial é bem mais avançada do que a simples comparação de palavras da maioria dos chatbots. Essa configuração da inteligencia já é entregue pronta e otimizada, você pode ainda melhora-la se for o caso. Proporcionando uma melhor experiencia de atendimento para os pacientes.
– Temos um setor de suporte técnico e um setor de Sucesso do cliente que vai te ajudar a ter sucesso na ferramenta e te atender pelo canal que vc mais gosta: o Whatsapp.
– Nossa área de membros e toda a comunicação com a nossa equipe ocorre em português.
– Já temos um procedimento para acompanhamento dessa ferramenta que vai otimizar seus resultados e oferecemos um treinamento gratuito em vídeo explicando como usa-lo para otimizar as vendas da clinica, fazemos também um treinamento para tirar todas as dúvidas com a secretária de como ela deve acompanhar tudo isso diariamente.
– Temos as funcionalidades de bloqueio do robô para apenas aquele paciente que vc deseja fazer o atendimento humano.
– Respostas automáticas nas postagens do Facebook ilimitadas (com envio de mensagem por inbox também automática) e que podem funcionar com 1 clique para todos os posts da sua página de uma vez.
– Estas respostas automáticas genéricas nas postagens (em baixo do comentário do paciente), funcionam inclusive no Instagram.
– Entendimento das mensagens de áudio.
– Envio de mensagem de reagendamento em massa (para os pacientes que faltaram a consulta).
– Envio de mensagem para o paciente avaliar o atendimento de sua clínica com uma nota (para os pacientes que compareceram a consulta).
– Botão de compartilhamento da sua página com os amigos do paciente.
– Sabemos que o dado mais importante do paciente o telefone, por isso a Cloudia entende e armazena o telefone se o paciente digitar em qualquer etapa da interação. Além disso, podemos configurar para ela perguntar automaticamente após um certo tempo de inatividade o telefone apenas daqueles que não deixaram o telefone em nenhum momento, economizando um enorme tempo da sua equipe e otimizando seus resultados.
– Tudo fica armazenado em forma de tabelas para rápida leitura da secretária, sem que ela precise olhar as conversas de uma em uma, pois já terão todas as informações que ela precisa nas tabelas.
– Funciona nas plataformas que os pacients mais usam: seu site, facebook Messenger e Whatsapp.
-Você paga em reais e não fica dependente da variação do dollar.
– Temos inúmeros cases de sucesso de clínicas como a sua aqui: https://www.cloudia.com.br/category/cases-de-sucesso/ .
Tem multa se eu cancelar? Preciso fechar contrato por algum período?

Não, não há multas e você pode cancelar o seu plano a qualquer momento.