Ao clicar no menu “Minhas Unidades”, você será direcionado para a seguinte tela:
Nesta seção é onde você vai cadastrar as diferentes unidades de seu estabelecimento.
Se você tiver apenas uma unidade, ou seja, apenas um ponto físico, você vai fazer o procedimento do “Caso #1” que explico a seguir apenas uma vez.
Se você possui uma rede de clínicas com vários pontos físicos em diferentes áreas, você vai ter que cadastrar todas as suas unidades seguindo este procedimento por completo.
Neste tópico, há duas alternativas:
O mais comum é deixar a primeira opção marcada se você tem apenas uma clínica ou mais de uma clínica na mesma cidade.
Recomentamos deixar marcada a opção número 2 apenas se você tem muitas unidade de clínicas espalhadas. Ela dá a opção do paciente poder compartilhar a localização dele pelo aplicativo de troca de mensagens e a atendente virtual vai oferecer a clínica mais próxima do paciente.
Por padrão, já haverá uma unidade cadastrada. Clique no ícone do lápis destacado na imagem a seguir para editar esta primeira unidade.
Ao clicar no ícone do lápis, você verá um formulário solicitando os seguintes dados:
Digite aqui o nome da unidade ou filial.
Caso você possua apenas uma unidade, digite o nome da sua unidade especificando local ou não.
Por exemplo: Clínica dos Olhos, ou Clínica dos Olhos de São Paulo.
Digite o CEP desta unidade.
Digite o país onde se encontra esta unidade.
Digite o estado onde se encontra esta unidade.
Digite a cidade onde se encontra esta unidade.
Digite o nome da rua onde se encontra esta unidade.
Digite o número onde se encontra esta unidade.
Digite o complemento onde se encontra esta unidade.
Digite o fuso horário da região onde se encontra esta unidade. Caso não apareça o fuso horário exatamente da sua cidade, procure a cidade que tenha o mesmo fuso horário que a sua.
Atenção para o fato de que algumas cidades do país obedecem o horário de verão em um período do ano, outras não. Se a sua cidade obedece o horário de verão e não se encontra na lista, marque o fuso horário de uma cidade que também obedeça o horário de verão.
Digite o telefone desta unidade ou filial.
Digite o e-mail desta unidade ou filial.
Se for o caso, selecione aqui os planos de saúde que esta unidade aceita.
Os planos de saúde que são aceitos pelas unidades devem ser primeiro adicionados no campo de planos de saúde aceitos pela sua empresa, no menu “Minha empresa”.
Lembre-se sempre de clicar no botão “Atualizar unidade” ou “Salvar” ao terminar de preencher o formulário.
Observação: apesar de não serem obrigatórias, é muito importante que você preencha todos estes dados corretamente porque no final da consulta é enviado um mapa para o paciente onde mostrará exatamente a sua localização baseado nos dados que você inseriu neste formulário.
Se você possui mais de um ponto físico da sua rede de clínicas, além de precisar fazer todo o procedimento descrito no Caso #1, você precisa inserir as demais unidades.
Clique no botão “Adicionar unidade”.
O procedimento em seguida é exatamente idêntico ao já explicado no caso #1 deste documento, porém segue algumas observações importantes:
No campo “Nome da unidade ou filial”, Você pode diferenciar as suas vários unidades por bairro, região ou cidade onde se encontra a clínica.
Alguns exemplos que você pode usar como base:
1 – No caso de haver várias unidades em uma mesma cidade, você pode nomear suas unidades das seguintes formas:
2 – No caso de haver várias unidade em várias cidades do país, você pode segmentar suas unidades por cidade ou por cidade e bairro;
Os demais campos são auto-explicativos, se tiver dúvidas, veja o que foi explicado neste artigo para o caso #1 ou entre em contato conosco.
Lembre-se sempre de clicar no botão “Salvar” ao terminar de preencher o formulário.
Repita o procedimento para todas as unidades.