Menu “Contas Integradas”

 In

No menu “Contas Integradas” você vai integrar suas contas do Facebook e do Google.

Antes de qualquer integração, se você ainda não tiver uma página profissional, aprenda como criar uma página profissional no Facebook aqui.

É opcional que você otimize a sua página do Facebook conforme explicamos aqui neste outro post.

As integrações que vamos te explicar a seguir são necessárias para que o sistema entenda por qual página do Facebook a secretária deve responder e em qual conta do Google Agenda ela deve sinalizar as consultas agendadas futuramente.

Integração com a conta do Facebook

Clique em “Conectar ao Facebook”.

Faça o seu login no Facebook pelo navegador e permita que a cloudia tenha acesso a algumas informações que serão pedidas.

Selecione uma das páginas a qual você deseja que a secretária robô responda.

Atenção: se a sua página não aparece na lista é porque esta sua conta do Facebook não é um perfil administrador da página. Caso queira saber como se tornar administrador da página, peça para um dos administradores da página seguir este procedimento.

Recomendamos que você crie uma página inicialmente apenas para fazer testes, antes de ativar a Cloudia para rodar na sua página do Facebook oficial.

Pronto, agora você integrou a sua atendente virtual Cloudia com a sua página, porém ela ainda não estará ativada. A ativação será feita no menu “Minha Cloudia”.

Integração com a conta do Google

Clique em “Conectar ao Google”

Será aberta uma nova janela para ser preenchida com seus dados de login do próprio Google, ou seja, sua conta que você costuma usar para fazer login em algum dos serviços do Google como Gmail, Google Drive, Google Agenda, etc.

Caso você não tenha conta no Google, clique em “mais opções” e depois em “criar conta”, daí basta preencher o formulário com os dados solicitados.

Caso você já tenha um conta no Google, preencha primeiramente o seu email, clique em “próxima” e digite a sua senha e clique em “próxima” novamente.

Se tudo tiver dado certo, aparecerá na seção de integração com o Google da sua área de membros a mensagem que a sua conta está conectada.

MUITA ATENÇÃO: se a sua conta do Google ou Gmail não for gratuita, ou seja, é uma conta corporativa (GSuite), o vídeo mais abaixo explica uma configuração extra que você precisa fazer para conseguir realizar a integração com a Cloudia.

Observação: você tem que ser um administrador da sua conta Google do seu site ou não vai funcionar.

Primeiramente você deve entrar no https://admin.google.com, fazer o login e clicar em apps.

Clique em “G Suite”.

Clique em “Agenda” ou “Calendar”.

Clique em “Configurações de compartilhamento”.

Deixe marcada a opção de “Compartilhar todas as informações e permitir que usuários externos alterem agendas”.

Em seguida, na mesma tela, baixe mais a barra de rolagem, clique em “Condigurações Gerais” e deixe marcada a opção de “Compartilhar todas as informações e permitir que usuários extenos alterem agendas”.

Pronto, agora sua conta Gsuite está pronta para se integrar à Cloudia.

Segue tutorial, caso deseje ver o procedimento em vídeo:

Configuração extra para contas Gsuite

 

Comentários

Recent Posts