Você pode deixar a Cloudia disponível no seu site assim como deixamos este botão flutuante aqui no nosso site.
Neste artigo vou te ensinar como você pode fazer isso. Veja o vídeo para entender como você pode gerar o seu codigo de Webchat:
Ao clicar no menu “Cloudia no meu site”, deve ser apresentada a seguinte tela:
Independentemente de possuir Facebook ou não, o visitante consegue conversar com o chatbot se você deixar marcado o “Disponibilizar chat no próprio site (Webchat)” que veremos abaixo. Além disso há a possibilidade de personalização da imagem (ícone) flutuante no site e o paciente não necessita ter o Messenger instalado no Smartphone para interagir.
Ao final do preenchimento, é gerado um código, onde você deve inserir no HTML do seu site, entre a abertura e o fechamento da tag body (entre o <body> e o </body>), para que funcione.
Preencha aqui com a mensagem que deseja que apareça ao lado da logomarca do ícone flutuante do seu site.
Faça o upload de uma imagem quadrada (proporção 1:1). No caso que mostrei no início deste artigo, colocarmos como “imagem de fundo do botão” a logomarca da Cloudia.
Deixe esta funcionalidade marcada se você quiser oferecer o chat pelo site independente de Facebook. Caso não o deseje oferecer, desmarque-o.
Deixe esta funcionalidade marcada se você quiser oferecer o chat pelo Facebook Messenger também. Caso não o deseje oferecer, desmarque-o.
Neste caso, a conversa ja abre sozinha quando o paciente estiver no site.
Ao terminar de preencher os campos, sempre finalize clicando no botão “Gerar Código” e o copie para colar no HTML do site.
Caso você não tenha conhecimento para fazer isto, passe este código para seu programador e ele saberá como proceder.
Para instalar o código no WordPress, acesse o painel de administração do wordpress da sequinte forma:
Menu lateral esquerdo > Aparência > Editor > procure por “footer.php” ou rodapé.
Colar o código do widget apresentado na sua área de membros antes da linha que contém o fechamento da tag body, ou seja, antes da linha com o “</body>”, de preferência, abaixo do fechamento do footer(</footer>) e acima do fechamento do html(</html>).
Exemplo (não use exatamente este código, este é apenas um exemplo):
<script> (function () { window.CLOUDIA_UUID = ‘6b765783-90c9-4a34-9986-a3c3496fc1a6’; window.CLOUDIA_PAGE_ID = 2019796414965079; var script = document.createElement(‘script’); script.src = ‘https://chatbot.cloudia.com.br/bundle.js’; document.body.append(script); })() </script>
</body>
<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/MxyJUp-HEe8?si=02yw9GllmaFqKX7e&controls=0" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share" allowfullscreen></iframe>