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Piloto Dental Office

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Olá pessoal. Estamos lançando a integração da Cloudia com a Dental Office e estamos muito felizes por isso. 🙂

As informações abaixo são exclusivas para este projeto piloto com os dois sistemas integrados.

Veja o vídeo abaixo para entender melhor como vai funcionar:

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Obs.: Perceba no vídeo acima que os agendamentos feitos via Cloudia aparecerão com uma cor Azul escura na sua agenda Dental Office.

Para conseguir automatizar o atendimento da sua clínica pela sua página do Facebook é muito fácil, mas precisamos que você siga exatamente os passos conforme te mostraremos a seguir.

Primeiramente entre na nossa área de membros: https://cloudia.com.br/login

Preencha os campos com o email e senha enviados para você por email.

Após feito o login, você se depará com a seguinte tela:

Há muitas seções no menu do lado esquerdo, porém para este piloto, você vai utilizar apenas os menus que falaremos aqui agora. O ideal é que você faça a configuração exatamente nesta ordem que te apresentaremos:

Menu “Contas integradas”

Primeiramente, conecte a sua conta do Facebook no botão “Conectar ao Facebook”.

Faça o seu login no Facebook pelo navegador e permita que a cloudia tenha acesso a algumas informações que serão pedidas.

Caso você tenha feito o login e seja administrador da página da clínica (FanPage), ela aparecerá logo abaixo e você precisa Selecionar uma das páginas a qual você deseja que a secretária robô responda, ficando azul conforme imagem abaixo.

Atenção: se a Fanpage da sua clínica não aparece na lista é porque esta sua conta do Facebook não é um perfil administrador da página. Caso queira saber como se tornar administrador da página, peça para um dos administradores da página seguir este procedimento.

Pronto, agora você integrou a sua atendente virtual Cloudia com a sua Fanpage, porém ela ainda não estará ativada. A ativação será feita nos próximos passos.

Menu “Perguntas Frequentes”

Antes de ativá-la, vá até o menu “Perguntas Frequentes”.

Quando a sua atendente virtual manda a primeira mensagem, fica disponível para o seu paciente o botão “tirar dúvidas”. É justamente aí que entram os botões de dúvidas e suas respectivas respostas da seção de “Perguntas Frequentes”.

Você observará que já existem algumas “Dúvidas, Respostas e Palavras-chaves” cadastradas propositalmente para facilitar o seu trabalho no seu menu “Perguntas frequentes”.

Você precisa apenas clicar em cada uma delas e editar o campo “Mensagem da resposta” conforme as informações corretas da sua clínica.

Por exemplo, Se você clicar para editar a de título “Tratamentos” conforme imagem abaixo.

Abrirá a seguinte tela e você editará com as informações corretas da sua clínica o seguinte campo de destaque:

Obs. 1: Não edite os campos de “Palavras-chaves” e “imagens” pois ainda não estarão funcionando neste piloto com a Dental Office.

Obs 2: Como falado, estas “Dúvidas, Respostas e Palavras-chaves” foram cadastradas propositalmente para facilitar o seu trabalho e baseado no nosso histórico das principais perguntas que os pacientes fazem às clínicas odontológicas. Não recomendamos neste primeiro momento de piloto, mas caso deseje configurar com outras informações, inclusive com um segundo e terceiro nível de botões, também é possível. Veja o vídeo abaixo para entender como fazer.

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Menu “Minha Cloudia”

Após preenchida as informações de cada “Dúvidas, Respostas e Palavras-chaves” com as informações da sua clínica, preencha o campo “Como a Cloudia deve chamar a sua empresa?” do menu “Minha Cloudia”.

Por último, basta ativarmos o atendimento automático clicando no botão que aparece no topo da página e esperar que ele fique vermelho.

Pronto, caso você entre na sua página, agora você pode testar como ficou o seu atendimento interagindo pelo Facebook ou Facebook Messenger com a sua página.

Veja o vídeo para entender como você pode testar.

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Menu “Respostas automáticas” (opcional)

Caso queira que a Cloudia responda comentários de suas publicações e já entre em contato automaticamente também por inbox (mensagens particulares), entre no menu “Respostas automáticas” e clique em “Adicionar”.

Você pode configurar para que a “Resposta no comentário” e a “Mensagem no chat” que você personalizará nesta tela, funcione para todos os posts deixando a caixa “Todas as publicações” marcada conforme imagem abaixo.

Caso deseje que as respostas automáticas funcione apenas para algumas publicações, deixe desmarcada a caixa “Todas as publicações” e clique no botão “Adicionar Publicações”.

Selecione as publicações que aparecem na tela que você deseja programar uma resposta automática. Mais de uma publicação poderá ser selecionada, observe que no exemplo a seguir nós selecionamos duas publicações.

Ao terminar de selecionar todas as publicações, role a barra de rolagem até o final e clique em “Adicionar Publicações selecionadas”. Caso queira selecionar outras publicações mais antigas, clique em “Carregar mais posts” até encontrar a publicação e selecione-a.

No campo “Resposta no comentário”, digite a mensagem que você deseja que seja deixada automaticamente pelo seu atendimento automático quando alguém deixar um comentário nas publicações selecionadas. Esta mensagem aparecerá nas próprias publicações selecionadas, logo abaixo do comentário da pessoa conforme exemplo em destaque da imagem abaixo.

No campo “Mensagem no chat”, digite a mensagem que você deseja que seja enviada automaticamente via chat inbox (Facebook Messenger) pelo seu atendimento automático para alguém que deixou um comentário nas publicações selecionadas anteriormente.

Menu “Cloudia no meu site” (opcional)

Caso deseje configurar para a o chat online da Cloudia funcione também no seu site, siga este tutorial.

Considerações finais

Esta é apenas uma primeira versão do que é possível fazer com a integração Dental Office e Cloudia.

Agradecemos por você ter chegado até aqui. 🙂

Espero que gostem da ferramenta.

Aguardamos feedbacks para evoluirmos no produto.

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