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Menu “Cloudia no seu Site”

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Você pode deixar a Cloudia disponível no seu site assim como deixamos este botão flutuante aqui no nosso site.

Neste artigo vou te ensinar como você pode fazer isso. Veja o vídeo para entender como você pode gerar o seu codigo de webchat:

 

Ao clicar no menu “Cloudia no meu site”, deve ser apresentada a seguinte tela.

Observe que na parte superior há 3 abas: “Widget”, “WebChat” e “Facebook”.

Todos tratam do mesmo objetivo de colocar um ícone flutuante no site, porém cada um tem suas particularidades e você deve escolher apenas um para o seu site. Vou explicar um pouco das vantagens e desvantagens de cada um deles e como preencher cada campo dos formulários.

Sempre ao final do preenchimento, é gerado um código, onde você deve inserir no HTML do seu site para que funcione.

#1 – Aba “Widget”

A vantagem de escolher escolher este widget é que ele oferece a opção de editar a imagem e de inserir uma mensagem de apresentação que vai ficar assim no seu site:

A desvantagem é que, ao ser clicado, ele na verdade abre apenas o Facebook Messenger da sua clínica em uma janela Pop Up para o cliente, portanto ele obrigatoriamente precisa ter conta e fazer login no Facebook Messenger para conseguir interagir. Além disso, clientes que configuraram seus navegadores para bloquearem Pop Ups não conseguirão interagir, a menos que desbloqueiem esta função.

Os campos do formulário desta aba são:

Mensagem do botão

Preencha aqui com a mensagem que deseja que apareça ao lado da logomarca do ícone flutuante do seu site, conforme imagem acima.

Largura do popup

Digite a largura do botão flutuante que você deseja deixar no seu site.

Altura do popup

Digite a altura do botãoo flutuante que você deseja deixar no seu site.

Imagem de fundo do botão

Cole o link de uma imagem que você deseja que apareça no seu botão flutuante. No caso que mostrei no início deste artigo, colocarmos como “imagem de fundo do botão” a logomarca da Cloudia.

Tamanho da fonte

Escolhe o tamanho da fonte da “mensagem do botão” explicada mais acima.

Posição do botão

Escolha se você deseja que ele apareça na lateral esquerda ou direita do seu site.

#2 – Aba “WebChat”

A principal vantagem desta escolha é que, Independentemente de possuir Facebook ou não, o visitante consegue conversar com o chatbots se você deixar marcado o “Disponibilizar chat no próprio site(webchat)” que veremos abaixo. Além disso há a possibilidade de personalização da imagem (ícone) flutuante no site e o paciente não necessita ter o Messenger instalado no Smartphone para interagir.

A desvantagem é que os lembretes das consultas teriam de ser enviados via SMS, gerando um custo a mais, já que ele não interagiu com a conta do Facebook e a política do Facebook não permite que enviemos mensagens para quem nunca interagiu com a página.

Os campos dos formulários são:

Imagem de fundo do botão

Cole o link de uma imagem que você deseja que apareça no seu botão flutuante. No caso que mostrei no início deste artigo, colocarmos como “imagem de fundo do botão” a logomarca da Cloudia.

Disponibilizar chat no próprio site (webchat)

Deixe esta funcionalidade marcada se você quiser oferecer o chat pelo site independente de Facebook. Caso não o deseje oferecer, desmarque-o.

Abrir no Facebook Messenger

Deixe esta funcionalidade marcada se você quiser oferecer o chat pelo Facebook Messenger também. Caso não o deseje oferecer, desmarque-o.

#3 – Aba “Facebook”

Este widget é do próprio Facebook Messenger.

Ele apresenta uma aparência interessante, porém ele não pode ser personalizado com sua logomarca e só funciona se o cliente tiver conta no Facebook Messenger.

Você só precisa digitar o domínio do site onde o Widget irá funcionar no campo indicado e clicar em “Adicionar” e depois em “Gerar Código”.

Considerações Finais

Ao terminar de preencher os campos, sempre finalize clicando no botão “Atualizar código” ou “Gerar Código” e o copie para colar no HTML do site.

Caso você não tenha conhecimento para fazer isto, passe este código para seu programador e ele saberá como proceder.

Instalando o widget no WordPress

Para instalar o código no WordPress, acesse o painel de administração do wordpress da sequinte forma:
Menu lateral esquerdo > Aparência > Editor > procure por “footer.php” ou rodapé.

Colar o código do widget apresentado na sua área de membros antes da linha que contém o fechamento da tag body, ou seja, antes da linha com o “</body>”, de preferência, abaixo do fechamento do footer(</footer>) e acima do fechamento do html(</html>).
Exemplo (não use exatamente este código, este é apenas um exemplo):

<script> (function () { window.CLOUDIA_UUID = ‘6b765783-90c9-4a34-9986-a3c3496fc1a6’; window.CLOUDIA_PAGE_ID = 2019796414965079; var script = document.createElement(‘script’); script.src = ‘https://chatbot.cloudia.com.br/bundle.js’; document.body.append(script); })() </script>

</body>

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