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Menu “Broadcast”

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No menu “Broadcast” você conseguirá enviar mensagens em massa pelo Facebook Messenger para todos que interagiram com a sua página do Facebook após a instalação da Cloudia.

Veja o vídeo e leia o post até o final porque tem outras informações importantes além das citadas no vídeo.

Vamos explicar cada um dos campos deste menu.

É sempre importante frisar que a Cloudia não tem responsabilidade sobre o tipo de mensagem que você envia. Atente-se para a Política do Facebook sobre envio de mensagens em massa para que sua página não seja punida.

Para enviar mensagens não promocionais com a tag “NON_PROMOTIONAL_SUBSCRIPTION”, você precisa pedir a permissão ao Facebook.

Tipo de mensagem

Opção 1: Conteúdo não-promocional – É enviado para todos que já falaram com a sua Cloudia, não pode conter promoções (como cupons, descontos, etc) e você deve escolher uma das Tags abaixo. ATENÇÃO: Mensagens que não obedecerem às regras podem resultar na suspensão da sua página pelo Facebook.

Tag

O Facebook determinou os casos de uso para os quais mensagens em massa não promocionais podem ser utilizados. O Facebook criou diferentes TAGs (ou etiquetas, em tradução livre) que correspondem a cada um desses casos de uso. Ao enviar uma mensagem não promocional, você deve indicar qual é o tipo de conteúdo que ela contém, selecionando uma dessas TAGs. Leia mais sobre o uso de cada TAG no próprio site do Facebook.

Você pode escolher uma das seguintes tags:

  • Atualização sobre agendamento (APPOINTMENT_UPDATE)
  • Lembrete de evento confirmado (CONFIRMED_EVENT_REMINDER)
  • Mensagem não promocional (NON_PROMOTIONAL_SUBSCRIPTION) – Para enviar mensagens com esta tag, você precisa submeter um pedido de autorização ao Facebook.
  • Produtividade de Negócio (BUSINESS_PRODUCTIVITY)
  • Solução de problema (ISSUE_RESOLUTION)

Opção 2: Conteúdo promocional – Pode conter propaganda ou material promocional. É enviado apenas para aqueles usuários que interagiram com a sua página nas últimas 24h.

Mensagem

Digite aqui a mensagem que você deseja enviar em massa para vários usuários.

Imagem/Vídeo (opcional)

Se você quiser, anexe aqui uma imagem ou vídeo a ser enviada(o) após a mensagem de texto.

OBS: A imagem ou vídeo não deve ser maior do que 25 MB.

 Segmentação

Você pode determinar quais usuários vão receber a sua mensagem em massa utilizando os seguintes filtros:

  • Todos que entraram em contato

Exemplo de aplicação: envio de conteúdo informativo para todos os usuários que interagiram com a sua página.

  • Pacientes que já agendaram

Exemplo de aplicação: envio de algum aviso para os usuários que agendaram uma consulta.

  • Todos os pacientes que não agendaram

Exemplo de aplicação: envio de um lembrete para a pessoa continuar interagindo com a sua página apenas para os usuários que ainda não fizeram um agendamento.

  • Pacientes que não agendaram e não deixaram o telefone

Exemplo de aplicação: envio de mensagem solicitando o telefone dessas pessoas. Você pode enviar “Olá, vi que você ficou com dúvidas, por favor deixe o seu telefone para que possamos entrar em contato e esclarecê-las.”.

Caso você envie esta mensagem e o usuário responda com o telefone, a Cloudia, com sua inteligência artificial, vai armazená-lo como telefone do paciente, mostrando-o nas tabelas do menu “meus pacientes”.

Data da ultima interação

Selecione as datas de ultima interação dos pacientes que você deseja enviar este Broadcast.

Por exemplo: se você quiser enviar apenas para pacientes que interagiram no mês de julho de 2019, você deve preencher assim:

OBS: este último filtro de data é adicionado aos filtros de segmentação dos pacientes. Por exemplo: se você selecionar “Todos os pacientes que não agendaram” e preencher as datas como mostradas acima, a mensagem em massa só será enviada para pacientes que não agendaram E cuja última interação aconteceu no mês de julho de 2019.

Finalizando

Conforme você vai aplicando os filtros, você pode ver o número total de pacientes que serão impactados por aquela mensagem em massa no botão azul “Enviar mensagem para x pacientes”.

Depois que você tiver feito as configurações, basta clicar neste botão.

Você precisa aguardar o aviso verde de “sucesso do envio” para que a sua mensagem seja realmente enviada.

Se você enviar arquivos de vídeo ou imagem grandes, o tempo que você terá que aguardar será maior.

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