fbpx

Como evitar conflitos de horários se a clínica tiver outro sistema de agendamento?

 em
Infelizmente, ainda não integramos com todos os sistemas. E não é por falta de querer, não! A gente quer, mas o seu sistema de agendamento precisa ter o que chamamos da API restful (entre em contato com a nossa equipe para saber os sistemas de agendamento que possuem API e se integram com a Cloudia).
Mesmo se o seu sistema não possuir esta API, por padrão a Cloudia faz os agendamentos na Agenda Google, que é gratuita e bem simples de se usar.
E, por mais que pareça que não é legal, que gera retrabalho, a gente tem umas dicas que vai ajudar muito a manter as duas agendas em paralelo.
Para evitar conflito de horário da Google Agenda do robô Cloudia com a sua outra agenda tem duas opções:
1 – Marcar também manualmente na Google agenda quando um paciente solicitar agendamento por outro canal como por ligação. Desta forma a Cloudia já sabe que o horário está ocupado e nem o oferece para os próximos que interagirem com a sua página.
2 – A segunda opção é apenas colocarmos na mensagem final (e até na inicial) algo como “Este foi apenas um pre-agendamento. Caso este horário já esteja ocupado, entraremos em contato para reagendarmos. :)”. Podemos também sempre ficar notificando no email da clínica quando houver algum agendamento em tempo real com todos os dados do atendamento.
Daí também é opcional se desejar esta segunda opção:
– Oferecer horários para os paciente só a partir de amanhã ou a partir de depois de amanhã, para sua equipe ter mais tempo de conferir a agenda e entrar em contato com o cliente caso o horário já esteja ocupado.
– Oferecer apenas alguns horários da semana pelo robô e deixar bloqueados estes horários no outro sistema (ou não).

Comentários

Postagens Recentes