Como enviar mensagens manuais via inbox para pessoas que apenas receberam a mensagem automática da Cloudia e não responderam

A partir do dia 12/10/18, o Facebook atualizou suas regras e passou a não exibir mais no inbox (Caixa de entrada) da página aquelas pessoas que apenas deixaram um comentário no seu post, recebeu a mensagem automática e não a respondeu.

Agora, só aparecerão no inbox de sua página aqueles usuários que responderem à primeira mensagem que receberam.

Isso não é defeito do robô de automação de atendimento, mas sim uma nova regra do Facebook. Todas páginas que possuem robôs de diferentes empresas do mercado, apresentarão este mesmo comportamento.

De qualquer forma, muitas clínicas têm o procedimento de enviar outra mensagem manualmente quando o paciente não responde à mensagem automática, e o objetivo deste post é te ensinar como você pode fazer isso.

1 – Abra o Gerenciador de páginas do Facebook pelo seu smartphone

Sim, este procedimento só funcionará pelo Smartphone, não funcionará pelo computador. O motivo não sabemos.

Clique na Caixa de entrada

Clique para ver as últimas notificações de comentários

Depois clique em um dos posts com os últimos comentários.

Clique no “Ver resposta” abaixo do comentário do cliente que você deseja entrar em contato

Você vai perceber que a tela estará em branco, como se não tivesse sido enviada a mensagem automática ao paciente, mas na verdade foi enviada sim e vamos comprovar mais na frente.

Ao digitar qualquer mensagem e enviar ao paciente, você verá que a mensagem automática foi recebida e aparecerá na sua tela, mas com o horário correto que foi enviado, na mesma hora em que a Aparecida deixou o comentário no post.

Veja o vídeo abaixo que comprova os últimos passos deste post.

 

 

Comentários