Como a Odontocompany Itu, com a ajuda da Cloudia, aumentou em 50% os números de agendamentos mensais via Facebook

Você possui uma clínica odontológica e não investe em anúncios impulsionados pelo Facebook?

Se você ainda não usa este tipo de anúncio, pode estar perdendo muitas oportunidades de captação de novos clientes.

Se já usa este canal, aprenda como potencializar ainda mais a sua estratégia online de captação pelo Facebook com a automação do atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana.

O que você vai aprender neste case de chatbot em clínica odontológica?

Relataremos como o nosso cliente Gustavo da clínica OdontoCompany Itu conseguiu automatizar o atendimento de sua clínica odontológica e aumentar o número de novos clientes captados via Facebook.

Além disso, você aprenderá:

  • Como aumentar em 50% o número de novos clientes que vêm por anúncios do Facebook apenas com a automação do atendimento por este canal;
  • Como deixar a equipe de atendimento mais produtiva e livre para realizar atividades que agregam mais valor à clínica como, por exemplo, a captação ativa de novos clientes;
  • Como a ODC Itu aumentou o seu Retorno sobre o investimento (ROI) de 300% para 478% com anúncios no Facebook;
  • Como o atendimento automático da Cloudia foi fundamental neste processo.

Obs. Os números absolutos foram ocultados por pedido do cliente. Fomos autorizados a citar apenas os números percentuais.

Sobre a rede de clínicas odontológicas OdontoCompany

A OdontoCompany é um rede de franquias de clínicas odontológicas do grupo SMZTO Holding de Franquias, que fundou e possui diversas marcas dos mais variados segmentos.

Fundada em 1990 com a missão de tornar melhor e mais acessível o tratamento odontológico a todos os brasileiros, a marca possui mais de 300 unidades espalhadas pelo Brasil e é uma das empresas mais inovadoras quando se trata de tecnologias para melhorar os resultados dos tratamentos dos pacientes.

Sobre a clínica OdontoCompany Itu

Fundada em 2013, a OdontoCompany Itu conta com 8 consultórios equipados e modernos com mais de 15 profissionais qualificados nas mais diversas áreas odontológicas.

Oferece serviços de implantes, próteses, aparelhos ortodônticos, clínico geral, atendimento infantil e possui o centro radiológico integrado para comodidade de seus pacientes, trazendo agilidade e excelência como diferencial.

Através de um ambiente climatizado, conservado e muito organizado, mostra em cada detalhe o amor em atender bem.

Atualmente é a maior referência em qualidade e satisfação no atendimento odontológico da região.

O desafio

O principal desafio era conseguir “dar conta” da grande quantidade de contatos que vinham pelo Facebook 24 horas por dia e inclusive em finais de semana.

“Outro problema que eu tinha é que muitos clientes deixavam os telefones nos próprios comentários dos anúncios, isso facilitava para que minha equipe entrasse em contato, mas em compensação, vários dos meus concorrentes ficavam de olho no meu anúncio e ofereciam seus serviços para clientes interessados nos serviços de minha clínica, podendo resultar na perda de alguns clientes neste processo. ”

Gustavo, proprietário da franquia OdontoCompany Itu

A solução

Foi com o foco em maximar os resultados que a OdontoCompany Itu conseguiu aumentar em 50% o número de avaliações de clientes que vêm do Facebook e passar de um ROI de menos de 300% para aproximadamente 467% em 1 mês com uma estratégia bastante simples que consiste em fazer anúncios impulsionados no Facebook e ativar a Cloudia para que ela entre em contato automaticamente pelo inbox com quem comentar na publicação.

Além disso, o Gustavo fez uma configuração do chatbot Cloudia totalmente voltada para conversão.

Veja o relato do Gustavo, proprietário da clínica odontológica OdontoCompany Itu:

“Com a Cloudia, além de automatizarmos mais de 50% dos atendimentos com origem no Facebook, os clientes deixam o telefone no privado com a secretária virtual e já marca o seu horário, que vai direto para a nossa Google Agenda. Além disso, olhamos diariamente o relatório na área de login da Cloudia com os contatos daqueles leads que foram apenas tirar alguma dúvida e não finalizaram o agendamento.

O Facebook sempre me deu melhores resultados do que as vendas porta-a-porta, além de me trazer clientes mais qualificados que realmente fecham contrato e pagam em dia”

Resultados e números

Obs. Os números absolutos foram ocultados a pedido do próprio cliente. Nos foi autorizado citar apenas os números percentuais.

Com o investimento mensal feito em anúncios do Facebook e ajuda da Cloudia, foram gerados centenas de leads que deixaram nome e telefone com a assistente virtual. Destes leads,  50% agendaram sozinhos sua primeira avaliação diretamente pela Cloudia.

Incríveis 69% dos auto-atendimentos que finalizaram o agendamento, foram realizados foram do horário comercial  (entre 19h e 8h do dia seguinte ou em finais de semana).

35% das pessoas que agendaram foram até a clínica no horário agendando com a Cloudia (infelizmente é muito comum neste mercado as pessoas agendarem e não aparecerem).

Em torno de 45% dos que foram até a clínica fecharam contrato no mês corrente, com a possibilidade da assinatura de mais alguns contratos nos próximos dias.

Quer resultados assim para a sua clínica odontológica?

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Teste agora mesmo como paciente este exemplo de chatbot desenvolvido para uma clínica odontológica.

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