Como a Dra. Jalimar diminuiu custos e recebe mais de 80 agendamentos particulares mensais pela Cloudia

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A Dra. Jalimar utiliza a Cloudia no seu consultório Odonto Arte e consegue marcar mais de 80 consultas mensalmente apenas pela Cloudia, mesmo sem investir em anúncios no Facebook, apenas usando as estratégias que vamos citar aqui neste post.

Temos muita satisfação em contar este case especialmente porque ela foi uma das nossas primeiras clientes, apostando na nossa ideia  quando ainda tínhamos um produto inacabado e poucos acreditavam no projeto.

Agradecemos imensamente pela confiança e vamos ao que interessa!

O que você vai aprender neste case de sucesso em consultório odontológico

A Dra. Jalimar usou a Cloudia para automatizar o atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana, utilizando principalmente estratégias offline de divulgação deste canal.

Neste case, vocês descobrirá:

  • Como o consultório da Dra. Jalimar agenda mais de 80 consultas mensais apenas pela assistente virtual Cloudia.
  • Como a Cloudia foi essencial para que sua secretária ficasse mais livre e focasse em outras atividades mais importantes.

Sobre a Dra. Jalimar e a clínica Odonto Arte

Cirurgiã-dentista graduada pela faculdade de odontologia de Campos dos Goytacazes(FOC)- RJ em 1997 com especialização de Ortodontia.

A dra. Jalimar tem como diferencial o cuidado na qualificação e sua formação, estando sempre se atualizando por meio de participação constante em congressos, cursos de atualização e de especialização para fornecer as melhores condições de tratamento aos seus pacientes com o que há de mais novo e atual.

A missão principal da clínica é viabilizar o melhor tratamento dentário de acordo com a necessidade do cliente.

A clínica oferece atendimento odontológico especializado em diversas áreas da odontologia: Ortodontia , disfunção de articulação, endodontia, estética, halitose, laserterapia, implante, prótese e cirurgias. Conta com equipamentos modernos e procedimentos inovadores fazem parte da filosofia de atendimento odontológico com padrões de qualidade rigorosos e perfeccionismo para a concretização diária do compromisso de buscar o melhor resultado possível.

“O sorriso de um cliente satisfeito é para nós, a nossa razão de ser.”

O desafio

Ao contratar os serviços da Cloudia, o principal desafio que a Dra. Jalimar se deparou foi: o que e como fazer para que os pacientes usem este canal se eles têm o costume de entrar em contato por Whatsapp ou telefone?

Dra. Jalimar nos contratou sem saber ainda como divulgaria, mas sabendo que a automação destes processos iria funcionar muito bem para “desafogar” a secretária do consultório para fazer outras tarefas mais importantes.

A solução

“Orientei minha secretária a enviar o link do Messenger da minha secretária virtual sempre para os clientes que mandam mensagens por Whatsapp. Fiz um vídeo explicativo com o app que grava a tela do celular que é enviado junto com o link.

Já inclusive fizemos um post de como você pode configurar o Whatsapp Business para automatizar uma primeira mensagem para os pacientes que entram em contato.

“Caso o cliente tenha dificuldade de agendar na primeira consulta, após a consulta a recepcionista o ajuda a marcar a próxima consulta ou retorno no celular dele. Geralmente adoram essa autonomia! Quando termino a consulta geralmente já falo o dia para ele agendar pela minha secretária virtual, assim ele não fica perdido.”

De qualquer forma, ela recomenda que deixe um tablet ou computador na recepção disponível para a minoria que não quer baixar o Messenger no celular.

Com o tempo, acontece algo curioso: os pacientes recorrentes já saberão agendar sozinhos pelo Messenger.

Tenha o hábito de apresentar a Cloudia a todos os seus pacientes ao terminar a consulta e você terá ótimos resultados.

Veja um dos depoimentos da Dra. Jalimar aqui.

Resultados e números

Sem investir em anúncios do Facebook, a Dra. Jalimar agenda mais de 80 pacientes particulares por mês apenas com a Cloudia.

Destes 80 agendamentos, 40% são feitos fora do horário comercial (entre 19h e 8h ou em finais de semana), sendo o atendimento da Cloudia (24 horas por dia, 7 dias por semana) fundamental para os resultados.

O No-show diminuiu em significativamente com os envios dos lembretes de confirmação da consulta pelo Facebook Messenger.

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