Como a OdontoCompany Mogi, com a ajuda da Cloudia, obteve um ROI de 1811% com anúncios no Facebook

 In Cases de Sucesso, Marketing na Saúde

Está em busca de mais clientes para a sua clínica odontológica?

Se sim, recomendamos que você preste muita atenção neste case de sucesso e leia os artigos citados para entender a estratégia usada para atingir estes resultados.

O que você vai aprender neste case de chatbot em clínica odontológica?

Vamos lhe mostrar como um de nossos clientes, a clínica odontológica Odontocompany de Mogi Guaçu, configurou a Cloudia para automatizar o atendimento 24 hora por dia e utilizou de uma estratégia pro-ativa de captação de clientes através de anúncios do Facebook. Além disso, você descobrirá:

  • Como obtivemos 1811% de ROI em relação aos contratos fechados apenas no mês corrente, ou seja, a cada R$100,00 investidos no Facebook e Cloudia, foi gerado R$1811,00 em contratos odontológicos para clientes.
  • Como o atendimento automático da Cloudia foi essencial neste processo.

Obs. Os números absolutos foram ocultados por pedido do cliente. Fomos autorizados a citar apenas os números percentuais.

Sobre a rede de clínicas odontológicas OdontoCompany

A OdontoCompany é um rede de franquias de clínicas odontológicas do grupo SMZTO Holding de Franquias, que fundou e possui diversas marcas dos mais variados segmentos.

Fundada em 1990 com a missão de tornar melhor e mais acessível o tratamento odontológico a todos os brasileiros, a marca possui mais de 300 unidades espalhadas pelo Brasil e é uma das empresas mais inovadoras quando se trata de tecnologias para melhorar os resultados dos tratamentos dos pacientes.

Sobre a clínica OdontoCompany Mogi Guaçu

Criada em março de 2017, a OdontoCompany Mogi Guaçu é referência na sua região quando se trata do restabelecimento do sorriso, oferecendo segurança e conforto em todas as etapas do tratamento ao paciente.

Conta com tecnologias inovadoras de ortodontia, clareamento, implantes, plástica dental, restauração e procedimentos de prevenção.

O desafio

“O principal desafio da clínica é que a maioria dos pacientes entravam em contato fora do horário comercial e finais de semana e como eles querem, e precisam ser atendidos na hora, isso gerava muito trabalho adicional, além da perda de muitos leads que não conseguíamos atender.

E a Cloudia conseguiu nos ajudar com esta demanda. Hoje posso dizer que tenho mais qualidade de vida, mais rapidez no atendimento e maior captação de contatos para nosso atendimento telefônico.”

Aline Bridi, Franqueada da OdontoCompany Mogi Guaçu

A solução

Além do agendamento das consultas, a funcionalidade mais relevante da Cloudia para a Aline são os lembretes, que diminuíram a quantidade de pacientes que faltam à avaliação.

“A Cloudia foi a melhor solução que achei para reduzir o trabalho fora do período comercial e para ficar mais tranquilo quanto a equipe de atendimento, pois a Cloudia estará dando resguardo.”

Foi com o foco em maximar os resultados que conseguimos obter 1811% de ROI apenas com uma estratégia bastante simples que consiste em fazer anúncios impulsionados no Facebook e ativar a Cloudia para que ela entre em contato automaticamente pelo inbox com quem comentar na publicação.

Além disso, fizemos uma configuração do chatbot Cloudia totalmente voltada para conversão.

Complementando esta estratégia, implantamos o chat online no site da clínica para captarmos os pacientes que vão direto para o site da OdontoCompany Mogi Guaçu.

chatbot no chat online

Resultados e números

Obs. Os números absolutos foram ocultados por pedido do próprio cliente. Nos foi autorizado citar apenas os números percentuais.

Com um investimento muito baixo em anúncios do Facebook impulsionados e na Cloudia, foram geradas centenas de leads que deixaram o telefone com a secretária virtual da clínica. Destes leads, 78% agendaram um avaliação com a clínica diretamente pela Cloudia.

Impressionantes 61% dos agendamentos foram feitos fora do horário comercial (entre 19h e 8h ou em finais de semana), sendo o atendimento da Cloudia (24 horas por dia, 7 dias por semana) fundamental para os resultados.

Do total de agendamentos, 50% compareceu à clínica e destes que compareceram, 35% fecharam contrato, gerando uma receita adicional excelente para a clínica OdontoCompany Mogi Guaçu.

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