Clínica odontológica pode fazer promoção no Black Friday?

A maioria dos clientes da Cloudia fazem bastante publicidade pelo Facebook e recentemente nos perguntaram se é legal fazer promoção de serviços odontológicos durante o Black Friday.

Já te adiando que a resposta é “Não”.

Leia o post até o final para saber outras formas de ter resultados plausíveis com marketing digital, mesmo sem entrar na onda da “Black Friday”.

O código de ética odontológico

Na verdade não há algo que deixe tão explícito isto, mas lendo o Art. 44 do código de ética odontológico, dá a entender que não é permitido fazer campanha “Black Friday”.

“Art. 44. Constitui infração ética:

I – fazer publicidade e propaganda enganosa, abusiva, inclusive com expressões ou imagens de antes e depois, com preços, serviços gratuitos, modalidades de pagamento, ou outras formas que impliquem comercialização da Odontologia ou contrarie o disposto neste Código;”

Os itens XII e XIII também abrem brecha para um interpretação da negativa e uma possível notificação:

“XII – expor ao público leigo artifícios de propaganda, com o intuito de granjear clientela, especialmente a utilização de imagens e/ou expressões antes, durante e depois, relativas a procedimentos odontológicos;
XIII – participar de programas de comercialização coletiva oferecendo serviços nos veículos de comunicação;”

É preciso fazer campanha Black Friday para minha clínica bombar em Novembro?

Absolutamente não.

Porque não fazer marketing digital na odontologia sem o rótulo de Black Friday?

Desde que você siga as diretrizes do código de ética da odontologia, é perfeitamente possível ter excelentes resultados.

Baixe o nosso ebook completo sobre como você pode fazer marketing odontológico pelo Facebook no link abaixo.

Comentários